Taubaté Futsal goleia na última em casa da fase

A fase de classificação da Liga Paulista de Futsal está terminando e com o Taubaté voltando a vencer depois de ter antecipado a conquista da primeira colocação grupo. O resultado da noite de sexta-feira teve goleada construída ainda no primeiro tempo. Confira no material enviado por Rodnei Rovida, da assessoria de Imprensa do time.

O Taubaté Umbro Futsal não decepcionou a torcida no último jogo da primeira fase da LPF na Vila Aparecida, vencendo a equipe do CATS Taboão por 6×0, com um futsal intenso e quase todo o elenco trabalhando dentro de quadra.

No reencontro do técnico Leandro Reis com a torcida de casa, já que ele cumpria suspensão até a partida com São José e voltou a dirigir a equipe no último jogo, em São Bernardo, o professor e seus alunos deram uma aula de futsal, jogando com muita intensidade, sem dar chances para Taboão equilibrar o confronto. Essa intensidade se refletiu no primeiro gol, de Gustavo, logo aos 30 segundos de bola rolando. O primeiro tempo ainda teria os gols de Fabinho (aos 10’30), Rafa Martins (12’30) e Juninho (18’).

Para o segundo tempo, Leandrinho aproveitou para rodar o elenco, o que fez a intensidade diminuir, sem prejudicar o domínio dos donos da casa, que ainda marcaram mais duas vezes, com Dedezinho (8’) e Fabinho, outra vez, aos 10 minutos e 30 segundos (outra vez, também…).

A vitória deixa Taubaté com 24 pontos, matematicamente garantido na liderança do Grupo A e na disputa pela liderança geral da Liga Paulista.

Como a equipe volta a jogar apenas no dia 19, quando viaja para Botucatu para jogar a última rodada da primeira fase da LPF, o Taubaté Umbro Futsal terá, novamente, uma semana cheia para recuperar e aprimorar o elenco, de olho nas Oitavas de Final, quando enfrentará o oitavo colocado do Grupo A, com a certeza de decidir a classificação em casa.

flor

A disputa

A atual primeira fase tem os 10 times de um grupo enfrentando os 10 do outro em turno único. Depois, os oito melhores de cada grupo avançarão à segunda fase armando o mata-mata com confrontos no próprio grupo (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º).

A semana teve quatro jogos realizados: Magnus 0 x 4 São José (terça-feira); Tanabi 1 x 2 Barão de Mauá (quarta-feira); Taubaté 6 x 0 Taboão da Serra (sexta-feira) e Uniara 3 x 5 Santo André (sexta-feira).

A classificação do Grupo A ficou assim: 1º – Taubaté (24 pontos em 9 jogos); 2º – Pulo do Gato de Campinas (15 em 9); 3º – Tanabi (12 em 9); 4º – Brutus de Limeira (11 em 7); 5º – Magnus Sorocaba (11 em 9); 6º – Pinda e São Paulo (10 em 8); 8º – Bauru (9 em 7); 9º – Uniara de Araraquara (9 em 8) e 10º – Yoka de Guaratinguetá (8 em 8).

A do Grupo B: 1º – Santo André Intelli (22 em 8); 2º – São José (19 em 8); 3º – Dracena (18 em 8); 4º – Barão de Mauá de Ribeirão Preto (16 em 9); 5º – São Bernardo (11 em 8); 6º – Botucatu (9 em 8); 7º – Taboão (9 em 9); 8º – Juventus (7 em 7); 9º – Wimpro de Guarulhos (1 em 8) e 8º – Indaiatuba (1 em 9).

Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal), o taubateano Rafa Martins chutando a gol contra o Taboão.

Comentário

comentário