Taubaté Futsal já tem uma base para 2020

O Taubaté Futsal já deixou uma base armada para a próxima temporada. Do time que fechou 2019 perdendo a Copa Paulista somente nas finais, quatro jogadores tiveram o contrato renovado, três novidades foram anunciadas e duas revelações das categorias de base receberam promoção.

Além de definir um grupo inicial de jogadores, o Taubaté acertou a permanência do técnico Leandrinho Reis para a sequência de um trabalho de evolução comprovada. O ex-jogador assumiu com o objetivo de conquistar títulos e um bicampeonato da Copa Paulista veio nas temporadas de 2017 e 2018.

As boas campanhas destacaram individualidades e o Taubaté passou a ter a necessidade de repor peças importantes, pois alguns jogadores receberam propostas de equipes da Liga Nacional e saíram. Em contrapartida, o time passou a ser respeitado e interessante para alguns jogadores que preferem passagens por equipes competitivas.

Confirmados

Dos jogadores deste ano, já renovaram contrato: o fixo Jojô, o pivô Nenê, o ala Dasaiev e o fixo Alisson. O goleiro Kauê e o fixo Otávio, que foram promovidos do time juvenil no início do ano, aproveitaram a oportunidade e continuarão .

O pacote de reforços foi aberto com o ala Gilbert Magrela e o goleiro Jholl, ex-São José e Yoka de Guaratinguetá. Depois, o experiente pivô Thiago Cabeça que gerou a seguinte matéria da assessoria de Imprensa do Campo Mourão, quando contratado para defender o paranaense Campo Mourão na Liga Nacional.

O Integrado Campo Mourão Umbro Futsal ganhou um importante reforço para a sequência da temporada. Com a saída do ala/pivô Vitinho, que no início da semana se transferiu para o São José dos Campos-SP, o tricolor mourãoense trabalhou rápido e foi buscar na Espanha o experiente pivô Thiago Santana Gomes, o Thiago Cabeça, de 29 anos.

Defendendo o espanhol Valdepeñas desde a temporada passada, Thiago esteve também em outra importante equipe do continente europeu, o renomado Zaragoza, entre 2017/18. No Brasil vestiu a camisa da Intelli (SP) por três temporadas na Liga Nacional (2015/16 e 2017), período que os Paulistas haviam conquistado o bi-campeonato da Liga Nacional e eram a equipe de maior investimento do país. Em São Paulo foi atleta dos também paulistas Corinthians, Osasco, Sertãozinho, Itapeva, Assis e Winpro, onde iniciou a carreira em 2007. No Paraná esteve no Umuarama em 2012.

Na Seleção

Thiago foi ainda convocado para Seleção Brasileira Universitária em 2016, quando foi campeão mundial representando o país. Levantou também o troféu de campeão da Super Liga e de campeão Paulista em 2015, e de bi-campeão dos Jogos Abertos de São Paulo em 2014 e 2015.

Motivado para voltar ao Brasil, sobretudo para disputar novamente a Liga Nacional, competição considerada a mais difícil e equilibrada do mundo, o atleta que é agenciando pela JR Sport, comentou sobre o retorno. “Vou dar o meu melhor para ajudar a equipe e meus companheiros. Conheço a maioria dos profissionais que estão em Campo Mourão e é um grupo muito qualificado. Estou muito contente com essa oportunidade e vamos lutar para conquistar títulos este ano”, promete Cabeça, que é paulista da zona Leste de São Paulo e iniciou a carreira nas categorias de base do Corinthians.

Na foto (Divulgação), Thiago Cabeça fugindo de um marcador em partida na Espanha.

Comentário

comentário