Taubaté Futsal leva virada e São José joga na segunda

O Taubaté tentou encarar um dos favoritos ao título da Liga Nacional de Futsal, abriu dois gols de vantagem, mas depois não resistiu e acabou goleado, por 6 a 2. O resultado manteve o time taubateano na zona de rebaixamento e colocou a equipe gaúcha na vice-liderança. Pela mesma 13ª rodada, o São José jogará na segunda-feira, às 20h, no Paraná, contra o Foz Cataratas.

Na casa alternativa de Mogi das Cruzes, o Taubaté Umbro Futsal soube controlar o jogo no primeiro tempo e valorizar o gol marcado pelo fixo Bebê, aos 08min07. Depois, no início da segunda etapa, conseguiu ampliar com o pivô Tintim, aos 03min02s.

Instigado, o time gaúcho reagiu de imediato e fez valer a sua estrutura e um elenco forte e de várias opções no banco de reservas. Renatinho diminuiu, aos 03min47s e Bruno Iacovino empatou, aos 06min010s.

A partida estava relativamente equilibrada quando o Carlos Barbosa virou e ampliou com dois gols seguidos, de Daniel, aos 14min4s e Vanderson, aos 16min19s. Depois, com os taubateanos indo à frente e deixando a defesa exposta, Barbosinha confrimou a goleada marcando duas vezes, aos 17min33s e 18min36s.

Com a vitória, o Carlos Barbosa foi a 29 pontos em 12 jogos e ultrapassou o Magnus Sorocaba, de 27 em 12. Assim, colou no catarinense Jaraguá, o líder de 30 pontos em 12. O Taubaté, 21º colocado entre os 24 participantes, segue com 9 pontos e agora em 13 partidas. Pela 14ª rodada voltará à quadra no dia 6, um sábado, às 19h, visitando o São Lourenço da cidade catarinense de São Lourenço do Oeste.

Os times

O Taubaté, do técnico Paulinho Cardoso, entrou com: Bruno Donha, Bebê, Foguinho, Alessandro e Levi. Começaram no banco: Thiago Augusto (goleiro), Luís Fernando, Beiçola, Gustavo Daniel, Matheus Jacaré, Bryan, Pinho, Tintim e Hítalo Golfi.

O Carlos Barbosa, do técnico André Bié, entrou com: Pedro Bianchini, Caio, Daniel, Renatinho e Jhonas. Começaram no banco: Ryan, Anderson (goleiros), Fernando, Samuel, Alves, Barbosinha, Bruno Iacovino, Jorginho e Malcon.

No Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira, o Tuta, a equipe de arbitragem contou com: Marcos Paulo Feltrim (árbitro principal), Roberto Takeda (árbitro assistente), Fábio Flisch Camillo Bibiano anotador) e Paulo Henrique Filigoi (cronometrista).

Na foto (de Rafael Citro/Taubaté Umbro Futsal), o taubateano Beiçola tentando manter a posse de bola ao receber marcação de um jogador do Carlos Barbosa.

Comentário

comentário