Taubaté Futsal leva virada e São José joga no Paraná

Na abertura da 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal, o Taubaté recebeu o paranaense Cascavel na casa alternativa de Mogi das Cruzes e perdeu na noite desta sexta-feira, de virada, por 4 a 2. O São José está no Paraná para jogar no sábado, às 20h, visitando o Umuarama e querendo entrar na zona de classificação.

No ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira (Tuta), o Taubaté surpreendeu o atual bicampeão da Libertadores da América durante o primeiro tempo. Além de fazer uma boa marcação, foi eficiente nas oportunidades que teve e abriu 2 a 0, com gols de Fabinho (aos 09min11s) e Foguinho (18min40s).

Instigado, o time paranaense reagiu na etapa final e foi construindo a virada com gols de Carlinhos (03min28s), Igor Carioca (09min00s) e Rabisco (10h11h). No final, com o time taubateano usando goleiro linha e deixando o gol aberto, o quarto paranaense surgiu com goleiro Matheus (aos 18min58s), que na temporada passada costumava marcar pelo São José.

Com a derrota, o Taubaté segue com oito pontos e poderá perder a 21ª das 24 posições da classificação. Pela 13ª rodada voltará à quadra no sábado da próxima semana (1/7), às 19h, visitando o gaúcho Carlos Barbosa.

Times

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, entrou com: Bruno Donha, Lucas Paraguai, Matheus, Vitinho e Fabinho. Começaram no banco: Jhol (goleiro), Tomás, Luís Fernando, Gustavo, Júlio Émerson, Foguinho, Luís Felipe e Sheldon.

O Cascavel, do técnico Lucas Frederico, entrou com: Matheus, Gustavinho, Zequinha, Gessé e Micuim. Começaram no banco: Obina (goleiro), Lucas Selbach, Claudinho, Rabisco, Thales, Jorginho, Natan, Ernandes e Jhony.

A equipe de arbitragem contou com: Marcos Paulo Feltrim (árbitro principal), Júlio Cesar de Freitas (árbitro assistente), Michelle Nascimento Silva (anotadora) Fábio Flisch Camillo Bibiano (cronometrista).

flor

São José

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Atualmente na 19ª colocação no campeonato, a equipe do Vale do Paraíba pode entrar na zona de classificação da LNF em caso de vitória fora de casa. A partida acontece neste Sábado, 24, às 20h e conta com transmissão através do YouTube e da LNFTV.

Vindo de uma vitória em casa na última rodada, o São José Futsal encostou novamente na zona de classificação da LNF e precisa de uma vitória para figurar entre os 16 times que se classificam para a próxima fase.

Dessa forma o técnico Douglas Navas vem trabalhando forte com seus atletas desde o começo da semana, baseando na maneira de jogar do adversário do próximo Sábado e adaptando os treinos de acordo. Além disso, o técnico também usou o tempo para aperfeiçoar a parte tática de seus atletas para a próxima partida.

A equipe conta com o reforço do pivô Índio, que cumpriu suspensão automática no último jogo e já está liberado para jogar. Além dele, o próprio técnico Douglinhas também estava fora por conta do acúmulo de cartões, mas já está liberado para comandar a equipe à beira de quadra. Já os desfalques ficam por conta de Vandinho, que foi expulso no último jogo, Yan Barbosa, lesionado e Gustavo, também lesionado.

Nos preparamos muito bem durante a semana para o jogo. Precisamos entrar na zona de classificação novamente e para isso precisamos somar pontos fora de casa também. Espero uma dificuldade grande no jogo, com o Umuarama pressionando a todo momento, mas estamos focados e prontos para sair com um bom resultado da partida”, disse o ala Gabriel Soares.

No domingo passado, quando recebeu o Taubaté e venceu o Clássico do Vale, por 2 a 1, o São José entrou com: Lucas, Wesley, Matheus, Vandinho e Joãozinho. Começaram no banco: David (goleiro), Bob, Gabriel Soares, Gabriel Lima, Felipe, Yuri, Guilherme, Lukinha e Vinícius.

Nas imagens, o taubateano Matheus arrancando em ataque contra o Cascavel e acompanhado ao fundo por Vitinho (foto de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal); treino joseense em Umuarama com Índio tentando sair da marcação de Wesley e com o goleiro Lucas atento ao lance (foto de Brenno Domingues/São José Futsal).

Comentário

comentário