Taubaté Futsal perde e fica em desvantagem nas finais

O Taubaté Futsal ficou em desvantagem nas finais da Liga Paulista. Na noite desta terça-feira, na primeira das duas partidas, foi visitar o Dracena e perdeu, por 4 a 3. Agora, terá que vencer na sexta-feira, em São Bernardo do Campo, para tentar um desempate na prorrogação ou decidindo nos pênaltis.

No ginásio Alaor Ferreira, quando o jogo já estava equilibrado e de descidas alternadas, o Dracena abriu o placar, aos 05min58. O pivô Isaac foi abafado pelo goleiro Vitão, mas Denner veio no embalo e aproveitou a sobra.

A reação taubateana surgiu em uma pressão que levou o goleiro Léo Silva a sair jogando mal. Nenê recebeu um passe aprofundado e colocou com tranquilidade entre pernas do próprio Léo Silva, aos 07min57.

Apesar do gol marcado, o Taubaté voltou a dar espaços e o time da casa ficou novamente em vantagem, aos 09min48s. Isaac evitou um abafa de Vitão rolando para a direita e deixando Gregory livre para finalizar.

Aproveitando o embalo, o time dracenense ampliou ainda no primeiro tempo, aos 14min25s. Uma virada da esquerda para a direita não foi cortada e Delegado encontrou o canto esquerdo aberto para mandar o chute.

Reação

O Taubaté voltou do intervalo mais concentrado e com a intensidade necessária para desestabilizar a defesa adversária. Aos 02min35, descolou um pênalti quando Isaac deu uma carrinho na área e tocou com o braço na bola. Na cobrança do pênalti, Lelê chutou com precisão, por baixo e no canto esquerdo.

Os locais sentiram o golpe e os visitantes souberam aproveitar o momento para um empate por 3 a 3, aos 03min28s. Lelê fez grande jogada em uma arrancada para a direita. Ele aplicou um drible da vaca em Alan e na saída do goleiro, mandou de cavadinha, em diagonal, no canto esquerdo.

O equilíbrio da partida foi quebrado em um lance de bola parada e com o Dracena fazendo o quarto gol, aos 13min45. Em uma falta de média distância e da esquerda, a cobrança ensaiada teve um passe aprofundado de Delegado. Na área e próxima da trave, Vitinho desviou para o alto, no ângulo esquerdo.

O Taubaté foi em busca de uma nova igualdade e nos minutos finais usou goleiro linha. Não conseguiu superar o bloqueio do adversário que ficou naquela de tentar um quinto gol com chutes longos.

Agora, na sexta-feira, às 19h, o segundo e último jogo será em São Bernardo do Campo, no ginásio Adib Moysés Dib, o local escolhido pela Liga Paulista, a mandante da finalíssima. O Taubaté terá que vencer no tempo normal por qualquer contagem para provocar uma prorrogação. Um empate no tempo extra de 10 minutos levará a decisão para os pênaltis.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, entrou com: Vitão, Kauê Monteiro, Dasaiev, Lelê e Nenê. Começaram no banco: Nico (goleiro), Sheldon, Otávio, Victor Cardelli, Alex Lima, Peretta, Gilbert, Vitinho, Gustavo e Ernandes.

O Dracena, do técnico Flávio Cavalcante, entrou com: Léo Silva, Paulo Victor, Gregory, Alan e Isaac. Começaram no banco: Isaac Santos (goleiro), Vitinho, Delegado, Juninho, Cleitinho, Paulinho, Raul Olanda, Felipe Patu, Chucky, Marcelinho e Denner.

Na foto (de Lucas Mello), o taubateano Kauê Monteiro tenta travar um chute de Isaac e com Lelê acompanhando a disputa.

Comentário

comentário