Taubaté Futsal perde na penúltima da Liga

A 22ª e penúltima rodada da fase inicial da Liga Nacional de Futsal foi fechada na noite desta segunda-feira com duas partidas. O já rebaixado Taubaté cumpriu tabela visitando o Santo André e perdeu, por 5 a 2. Em Belo Horizonte, o Minas marcou 7 a 6 no paranaense Pato e ultrapassou o São José na classificação.

Com 14 pontos,  o Taubaté permaneceu na 22ª e antepenúltima colocação. No sábado, às 19h, fechará participação recebendo o catarinense Jaraguá e ainda poderá terminar ultrapassado pelo gaúcho Assoeva de Venâncio de Aires, que tem 13. O Santo André, querendo se fixar entre os 16 melhores, foi a 29 pontos e ultrapassou o Corinthians que estava na 14ª colocação.

O resultado da outra partida tirou o São José da nona posição e 35 pontos. O Minas, que tinha 33, foi a 36 e também ultrapassou o paranaense Cascavel que soma 34. No sábado, na última rodada, o São José receberá o catarinense Tubarão e o Minas, em Santa Catarina, visitará o Joaçaba.

O jogo

Em Santo André, os taubateanos começaram bem e conseguiram abrir o placar com Alessandro, aos 02min59s, fechando na área e proveitando passe rasteiro da esquerda. Aos poucos, os andreenses reagiram e viraram. Aos 15min52, Cauê Lima finalizou uma cobrança de escanteio ensaiada e aos 17min18s, Israel converteu um pênalti de mão na bola. Todavia, os taubateanos igualaram logo em seguida, aos 17min35s, com Bebê descendo pela direita e chutando em diagonal.

O novo desempate do Santo André veio no começo do segundo tempo, aos 05min39s. Russo aproveitou um passe aprofundado pela direita e colocou na saída do goleiro. E quando o Taubaté dava trabalho ao goleiro adversário para tentar um terceiro gol, o time da casa fez o quarto. Aos 15min34s, Xaropinho tabelou fazendo parede e mandou um chute frontal.

Com dois gols de vantagem e o apoio da torcida, o Santo André armou um giro de troca de passes e Luquinhas, invadindo pelo meio, fez o quinto e fechou a contagem, por 16min42.

Times

O Taubaté, do técnico Paulinho Cardoso, entrou com: Bruno Donha, Bebê, Alessandro, Foguinho e Tintim. Começaram no banco: Felipe (goleiro), Iago, Gustavo, Matheus Jacaré, Bryan, Luizinho, Levi, Adriel e Hítalo Goffi.

O Santo André, do técnico Douglinhas, entrou com: Caio, Felipe Carvalho, Xaropinho, Luquinhas e Israel. Começaram no banco: Matheus Freirew (goleiro), Léo Oliveira, Cauê Lima, Michel, Bob, Thiago Cabeça, Mendes, Russo e Léo Catolé.

No Ginásio de Esportes Noêmia Assunção, a dupla de arbitragem contou com: Everaldo Ricardo da Silva e Oscar Calheiros Cruz Filho.

Na foto (de Willian Rodrigues/@rodrigues.fotos06), o ala taubateano Alessandro vai receber o abraço de Foguinho na comemoração do gol que abriu o placar em Santo André.

Comentário

comentário