Taubaté Futsal perde para o líder da Liga Nacional

No jogo que fechou a quarta rodada da Liga Nacional, o Taubaté Umbro Futsal recebeu o Magnus Sorocaba na casa alternativa de Mogi das Cruzes e não resistiu ao adversário que precisava golear para assumir a liderança. O placar de 4 a 0 deixou os taubateanos fora da zona de classificação e agora preparando viagem ao Paraná, onde jogará no domingo.

Atraindo um bom público ao ginásio conhecido como Tuta, de estrutura exigida para as partidas da principal competição nacional, o jogo da noite desta terça-feira começou equilibrado. O Sorocaba foi à frente para demonstrar a força do favorito e o Taubaté não deixou de armar bons contra-ataques. No melhor deles, Vitinho desceu livre, mas chutou para fora.

Instigado, o time sorocabano foi buscar o primeiro gol, aos 02min56s. Após descida pela direita e passe rasteiro para o meio da área, Lucas Gomes fechou finalizando de letra

Em desvantagem. o Taubaté insistiu em algumas ações ofensivas e quando tentou pressionar o adversário no início do segundo tempo, levou um gol de contra-ataque. Aos 04min46s, Lucas Gomes recebeu um ótimo passe aprofundado pela esquerda, driblou o goleiro Bruno Donha pelo lado de fora e bateu cruzado e rasteiro.

A goleada

Sem alternativa e precisando correr riscos para tentar desestabilizar a defesa adversária, o Taubaté levou outro gol de contra-ataque, aos 11min07s. Charuto recebeu lançamento do goleiro, da esquerda entrou girando sobre o marcador e no embalo mandou um chute forte no ângulo esquerdo.

Com a derrota praticamente definida e sem Júlio Émerson que sofreu contusão antes do segundo gol do Sorocaba, o Taubaté sofreu o quarto gol no final. Aos 18min48s, Ernesto chutou e no rebote levantou da esquerda para Leandro Lima cabecear subindo na área.

O Taubaté, que vinha de vitória após duas derrotas iniciais, continuou com três pontos e dividindo a 19ª colocação com o Pato. No domingo, às 11h, visitará o também paranaense Umuarama e precisará vencer para subir à zona de classificação formada pelos 16 melhores. O Sorocaba, com quatro jogos e quatro vitórias, reassumiu a liderança ultrapassando o gaúcho Atlântico e o catarinense Joinville. Os três têm 12 pontos e respectivamente, 16, 15 e 12 no saldo de gols.

Os times

O Taubaté, do técnico Leandro Reis, entrou com: Bruno Donha, Lucas, Júlio Émerson, Foguinho e Dedezinho. Começaram no banco: Felipe, Vinícius (goleiros), Luís Fernando, Gustavo, Matheus, Vitinho, Luiz Felipe, Sheldon e Rafa Martins.

O Magnus, do técnico Ricardinho: Françoar, Lucas Gomes, Pepita, Ricardinho e Leandro Lino. Começaram no banco: Kelvin (goleiro), Ferro, Charuto, Dieguinho, Rodrigo, Gabriel Pereira, Ernesto, João e Elisandro.

No Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira (o Tuta), a equipe de arbitragem contou com: Marco Aurélio Bittar Barbosa (árbitro principal), Eric Souza de Moura (árbitro assistente), Rita de Cássia de Meira Fabrini Moura (anotadora) e Gleice Giliane Vitoriano (cronometrista).

Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal), o taubateano Vitinho entre Ernesto e Dieguinho.

Comentário

comentário