Taubaté Futsal reassume liderança com virada

O Taubaté Futsal reassumiu liderança da Chave 1 da Liga Paulista e poderá antecipar classificação. O Yoka de Guaratinguetá desceu à terceira posição e terá um confronto direto importante.

O Paulistão do futsal tem 16 time divididos em quatro grupos regionalizados e de quadrangulares com turno e returno. O primeiro colocado de cada grupo avançará direto às quartas de final. O segundo e o terceiro participarão de um mata-mata de qualificação.

Pela Chave 1, a quarta rodada começou na sexta-feira e com o Yoka perdendo em casa para o Mogi das Cruzes, por 1 a 3. No sábado, o Taubaté foi visitar o Brutus de Limeira e venceu, por 4 a 3.

Os dois jogos da quarta rodada recolocaram o Taubaté (7 pontos) na liderança. Mogi (6) e Yoka (6) dividem a segunda colocação e com os mogianos tendo quatro gols de vantagem no confronto de saldos. O Brutus (4) desceu à quarta posição.

A quinta e penúltima rodada começará na sexta-feira (dia 23), com o Taubaté recebendo o Mogi das Cruzes, às 18h, no ginásio da Vila Aparecida. Depois, no domingo, o Yoka visitará o Brutus Limeira, às 17h. A última rodada será no dia 29, às 19h, com as partidas: Yoka x Taubaté e Mogi x Brutus.

Em Limeira

Sobre a vitória do Taubaté em Limeira, confira o material enviado pela assessoria de Imprensa do time.

Foi uma grande partida no Ginásio Vô Lucato, em Limeira. Mostrando inteligência e poder de reação, o Taubaté Futsal soube lidar com o primeiro revés, devolver a virada e terminar o jogo com a vitória, três pontos e a liderança do Grupo 1 da LPF 2020.

A partida começou com um ritmo forte. Faltando 17’51 para final, Alisson recebeu a bola de Juninho, puxou para a perna esquerda e abriu o placar, com um chute de fora da área; quarenta segundos depois, o Brutos chegou ao empate, com Cleitinho.

O tempo foi passando e a bola rolava com muita intensidade. Diego 99, com 10’03 no cronômetro, virou o jogo para a equipe de Limeira e Gabriel, faltando 8’25 para o fim da primeira etapa, ampliou para os donos da casa.

Nos minutos finais do primeiro tempo (2’21 por jogar), em cobrança de falta ensaiada, Gilbert tocou para Lelê que, mais uma vez de fora da área, bateu rasteiro e diminuiu para o Taubaté.

A virada

No segundo tempo, o Brutos voltou mais defensivo e resistia bem à força de ataque taubateana, até que, faltando 9’15, outra cobrança ensaiada furou a defesa: Lelê bateu forte e rasteiro para a defesa do goleiro do Brutos, a bola sobrou nos pés de Thiago Cabeça, que não perdoou e anotou o empate do Taubaté Futsal.

Com menos de cinco minutos para o fim do jogo, uma triangulação começou com Juninho tocando para Lelê, que encontrou Nenê dentro da área, o pivô bateu de primeira e deu números finais à partida: Brutos Futsal 3×4 Taubaté Futsal.

A equipe da casa ainda tentou o goleiro linha nos minutos finais, mas foi a vez de Taubaté resistir à pressão e confirmar a vitória.

Em Guará

Sobre a derrota do Yoka na noite anterior, a assessoria de Liga Paulista divulgou o seguinte resumo.

A vitória, em casa, sobre o Taubaté Futsal na penúltima rodada da LPF, deu um gás a mais na equipe do Mogi Futsal, que conquistou o segundo triunfo na competição, ao bater o Yoka/Milclen, por 3 x 1, em jogo disputado na noite de sexta-feira (16), em Guaratinguetá.

Gu abriu o placar para os mogianos, aos 16 minutos da primeira etapa. No minuto seguinte, o pivô Tuiu – artilheiro da LPF com seis gols, foi expulso. Já no segundo período, o duelo foi mais movimentado. Ferri ampliou, mas em contrapartida, o fixo Hugo desfalcou o time visitante ao receber o cartão vermelho.

O Yoka/Milclean descontou por meio de Shaina e com o relógio faltando cinco minutos para encerrar partida, Pula (ex-Yoka), decretou a segunda vitória mogiana na competição.

Nas imagens, Lelê chutando a gol na vitória taubateana em Limeira (foto de Ednei Rovida/Taubaté Futsal) e o Yoka recebendo o Mogi no ginásio do Pedregulho (foto de Liga Paulista/Divulgação).

Comentário

comentário