Taubaté Futsal sofre com contra-ataques em goleada

No segundo jogo em sua casa alternativa de São Bernardo do Campo, o Taubaté Umbro Futsal tentou a primeira vitória na Liga Nacional, mas não conseguiu. Na noite desta sexta-feira, o gaúcho Assoeva de Venâncio Aires foi eficiente nos contragolpes e goleou, por 6 a 2.

Com volume de jogo ofensivo interessante, o Taubaté também deixou espaços na defesa e o adversário soube explorar os contra-ataques para abrir o placar. Aos 3 minutos, após chute forte e defesa do goleiro, Romarinho aproveitou o rebote.

Os taubateanos intensificaram a pressão e depois de criarem algumas chances, levaram outro gol de contra-ataque, aos 8 minutos. Uma falta foi cobrada com rapidez e a bola chegou para um chute cruzado que encontrou o experiente Valdin livre na área para concluir o lance.

Sem alternativa, o Taubaté continuou no ataque e finalmente conseguiu furar a defensiva adversária. Aos 11 minutos e da esquerda, Dasaiev rolou para trás e Lelê mandou um chute frontal ao perceber que um defensor erraria ao tentar o corte.

Quando os taubateanos insistiam em um segundo gol que fecharia o primeiro tempo com empate, o Assoeva armou mais um contra-ataque bem finalizado por Valdin, fazendo 3 a 1, aos 19 minutos.

Na volta do intervalo, os taubateanos reduziram a diferença com um segundo gol, aos 2 minutos. Dasaiev desceu pela direita, chutou e mandou de novo no rebote. A bola resvalou em Romarinho e entrou entre o goleiro e a trave esquerda.

A goleada

No entanto, menos de um minuto depois, a marcação taubateana novamente deixou Valdin sem a devida marcação. O artilheiro fez o terceiro dele e levou o placar para 4 a 2.

Com o tempo passando, o Taubaté resolveu colocar Dasaiev como goleiro linha quando faltavam oito minutos. Quase em seguida, aos 13, o Assoeva desarmou Alex Alves em um passe recuado e com dois jogadores descendo livres, Guilherme mandou para o gol aberto fazendo 5 a 2.

Restando 30 segundos e com os cinco taubateanos tentando trocar passes no ataque, a bola sobrou Guilherme chutar de longe e fazer mais um na partida, o sexto dos gaúchos.

Agora, depois de um ponto somado em cinco rodadas realizadas, o Taubaté voltará a encarar o desafio da primeira vitória na próxima sexta-feira, dia 6, às 21h, visitando o catarinense Blumenau.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Leandro Reis, entrou com: Marcinho, Lelê, Dasaiev, Felipe Reis e Fabinho. Começaram no banco: Nico (goleiro), Alex Lima, Luís Fernando, Sheldon, Rafa Martins, Nenê, Gustavo, Juninho e Gabriel.

O Assoeva, do técnico Fernando Malafaia, entrou com: PH, Boni, Guilherme, Valdin e Romarinho. Começaram no banco: Vitinho (goleiro), Rafinha, Caio Pedro, Mateus Lima, Biro, João Rey e Everton.

No ginásio Adib Moisés Dib, a equipe de arbitragem contou com: Felipe de Fábio Ventura (árbitro principal), Anderson Brito Raggio Herrera (árbitro assistente), Eliane Lourenço Leite (anotadora) e Fábio Henrique Patriarca (cronometrista).

Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal), Dasaiev tentando abrir caminho contra a defesa do Assoeva.

Comentário

comentário