Taubaté Futsal sofre derrota após expulsão no final

O Taubaté Umbro Futsal, que no domingo comemorou o título do torneio regional Copa Record, voltou a sentir as dificuldades de um primeiro ano de Liga Nacional. Na noite desta segunda-feira, recebendo o catarinense Joaçaba na casa alternativa de São Bernardo do Campo, perdeu por 2 a 1 e depois de consagrar o goleiro adversário.

Pela 19ª e antepenúltima rodada da fase de classificação e apenas cumprindo tabela, o Taubaté vem jogando para evitar a 22ª e última posição ainda ocupada pelo catarinense Blumenau. O adversário da vez, o Joaçaba, precisava dos três pontos para permanecer na zona de qualificação às oitavas de final, formada pelos 16 melhores.

No ginásio Adib Moisés Dib, o Taubaté foi ao ataque e quando parecia mais próximo da abertura do placar, levou um contragolpe bem finalizado pelo Joaçaba. Aos 05min31s, Andrei aproveitou um passe atravessado e chutou de primeira, acertando a ângulo direito.

Em desvantagem, o Taubaté começou a dar trabalho para o goleiro Bigode e foi buscar um empate, aos 02min24s do segundo tempo. Um chute da esquerda bateu na defesa e voltou para o oportunista pivô Fabinho, mesmo quase caído, mandar pelo alto.

O empate deixou os taubateanos mais tranquilos e confiantes. Com o passar do tempo, o goleiro catarinense Bigode foi se transformando em um dos destaques da partida, evitando uma virada no placar.

Expulsão

Aos 15min33s, o taubateano Alex Lima exagerou ao responder à uma falta mais dura e acabou recebendo cartão vermelho, deixando o Joaçaba com um jogador a mais durante dois minutos, ou até fazer um gol.

A resistência do Taubaté estava quase chegando ao limite do tempo regulamentar quando o Joaçaba conseguiu desempatar faltando 21 segundos. Aos 17min02, um rebote de defesa parcial do goleiro foi bem aproveitado por Otanha, na área.

Acionando Vitinho como goleiro-linha, o Taubaté tentou pressionar nos minutos finais e quase levou um terceiro gol restando 50 segundos para fim. De longe, Deivão chutou rasteiro com o gol vazio e a bola tocou na trave esquerda e saiu.

Como o Blumenau perdeu em casa para o também catarinense Tubarão, por 3 a 1, o Taubaté continuou em vantagem no saldo de gols, Agora, na penúltima rodada, os taubateanos visitarão o Magnus Sorocaba, sexta-feira, às 20h. Depois, na despedida, receberá o paranaense Cascavel, dia 20, um sábado, às 19h.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Leandro Reis, entrou com: Marcinho, Lelê, Vitinho, Rafa Martins e Fabinho. Começaram no banco: Nico (goleiro), Gabriel, Luís Fernando, Gustavo, Matheus, Alex Lima, Juninho, Lucas Vollet e Nenê.

O Joaçaba, do técnico Paulinho Sananduva, entrou com: Bigode, Deivão, Vico, Gui e Leandrinho. Começaram no banco: Gabi (goleiro), Peru, Rodrigo, Índio, Andrei, Pastega, Juninho, Naírton e Otanha.

A equipe de arbitragem contou com: Henrique Ângelo da Silva (árbitro principal), Humberto José Júnior (árbitro assistente), Leidiane Soares Leite (anotadora) e Adriano Ribeiro da Silva (cronometrista).

Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal), o taubateano Vitinho faz um passe a Nenê evitando a marcação de Leandrinho e com Vico na cobertura.

Comentário

comentário