Taubaté Futsal sofre goleada em Santa Catarina

No segundo jogo pela Liga Nacional e novamente como visitante, o Taubaté Umbro Futsal não conseguiu segurar o favorito Joinville. Na noite desta terça-feira, em Santa Catarina, acabou goleado, por 6 a 1.  Foi a segunda derrota taubateana no campeonato, depois dos 2 a 1 sofridos na estreia contra o mineiro Praia Clube de Uberlândia, também fora de casa.

Agora, como o ginásio da Vila Aparecida não tem as adequações cobradas pelo regulamento da Liga Nacional, a primeira partida do Taubaté como mandante virá na casa alternativa de Mogi das Cruzes. Pela terceira rodada, na sexta-feira, às 18h, o Brasília será o visitante no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira, o Tuta.

Em casa, o Joinville começou pressionando e o Taubaté procurou deixar a defesa fechada, mesmo ficando sem saídas para contragolpes. A resistência foi efetiva até o time catarinense abrir o placar, aos 08min33s. Kevin entrou em diagonal pela esquerda, fez uma triangulação curta e colocou entre as pernas do goleiro Bigode.

Em desvantagem, o Taubaté passou a procurar caminhos para contra-ataques. Aos 11 minutos, Foguinho teve o chute abafado pela saída do goleiro Pato. Aos 16, Vitinho chutou da direita, quase da linha de fundo e acertou a trave esquerda. Depois, aos 17, o pivô Fabinho cabeceou desviando um lançamento longo do goleiro e quase mandou no canto esquerdo.

Empurrado pela torcida, o Joinville voltou do intervalo querendo um segundo gol para ficar mais tranquilo. O goleiro Bigode, que vinha fazendo defesas importantes, acabou falhando em uma reposição de jogo. Aos 05min54s, ele chutou a bola bateu nas costas do catarinense Henrique e o rebote voltou e entrou.

A goleada

Com 2 a 0, e Bigode sendo substituído pelo goleiro reserva Bruno Donha, o Taubaté tentou sem mais ofensivo e ficou exposto a contragolpes. Aos 10min57s, Xuxa arrancou do meio da quadra e chutou em diagonal no canto direito fazendo 3 a 0. Aos 11min51s, Henrique tabelou recebendo livre na entrada da pequena área e colocou no canto direito ampliando para 4 a 0.

O Taubaté fez o seu gol em um grande passe de Fabinho, aos 12min33s. Entre quatro adversário, o pivô tocou de calcanhar e deixou na medida para Júlio Émerson chegar livre pela meia esquerda e chutar no canto direito do goleiro.

Faltando pouco mais de 15 minutos, o taubateano Juninho foi expulso ao derrubar um adversário que descia para ficar de frente com o goleiro. O Joinville aproveitou a vantagem de um jogador a mais por pelo menos dois minutos e ampliou para 5 a 1, aos 15min44s, em chute frontal de Rafinha.

Logo após Júlio Émerson chutar na trave do Joinville, o time catarinense trocou passes em um contragolpe e João Silveira, recebendo um recuo da linha de fundo, chutou para fechar o placar, fazendo 6 a 1, aos 17min40s.

Times

O Taubaté, do técnico Leandro Reis, entrou com: Bigode, Lucas, Júlio Émerson, Foguinho e Fabinho. Começaram no banco: Bruno Donha (goleiro), Luís Fernando, Nenê, Sheldon, Juninho, Gustavo, Matheus, Luís Felipe e Vitinho.

O Joinville, do técnico Cassiano Klein, entrou com: Pato, Henrique, Renatinho, João Silveira e Éder Lima. Começaram no banco. Éric (goleiro), Roni, Ernani, Vini, Kevin, Gabriel Gurgel, Xuxa, Gabi e Rafinha.

No Centro de Eventos Cau Hansen, a equipe de arbitragem contou com:
Oscar Calheiros Cruz Filho (árbitro principal), Fernanda Silvestre Estavam (árbitro assistente), Júlio César Cidral (anotador) e Anoir Boegee (cronometrista).

Na foto (de Juliano Schnidt/JEC/Krona), o taubateano Vitinho marcando Ernani e com o goleiro Bigode ao fundo.

Comentário

comentário