Taubaté Futsal sofre outra derrota na Liga Nacional

O Taubaté Umbro Futsal buscava reabilitação na Liga Nacional, mas não conseguiu segurar o catarinense Joinville, um dos candidatos ao título. Dois gols no primeiro tempo definiram o placar de 2 a 0 na noite desta terça-feira.

Novamente na casa alternativa de Mogi das Cruzes, onde a estreia tinha sido com derrota para o mineiro Praia Clube de Uberlândia por 2 a 0, o Taubaté tentou criar dificuldades para a marcação adversária e conseguiu.

No ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira, o Tuta, o jogo foi aberto, com tentativas de finalizações dos dois lados e um melhor aproveitamento dos visitantes, eficientes em duas descidas.

O Joinville abriu o placar, aos 05min57s, em contra-ataque armado pelo goleiro Matheus, que desceu com bola dominada pelo meio. Ele aprofundou aberto pela direita e um cruzamento rasteiro de Fernando foi aproveitado por Pedro Rei fechando na segunda trave.

Quando o Taubaté tentava chegar ao intervalo com um resultado melhor, o Joinville ampliou, aos 18min23s. Bem aberto pela esquerda, Henrique aprofundou um passe e Igor Costa, da linha de fundo, mostrou categoria ao acertar uma cavadinha na saída do goleiro taubateano.

A desvantagem de 2 a 0 levou o Taubaté a tentar um jogo mais ofensivo no segundo tempo, com troca de passes constantes. O Joinville, tentando um terceiro gol para liquidar o adversário, com o passar do tempo tratou de valorizar o resultado sustentado até o apito final.

Agora, o Taubaté terá o primeiro jogo fora de casa. Pela terceira rodada, visitará o Brasília na próxima terça-feira, dia 9, às 19h30.

Os times

O Taubaté Futsal, do técnico Paulo Cardoso, entrou com: Thiago Augusto; Beiçola, Gustavo Daniel, Foguinho e Tintim. Começaram no banco: Bruno Donha, Felipe Monteiro (goleiros), Luís Fernando, Vitão, Bebê, Adriel, Iago Augusto, Alessandro e Pinho.

O Joinville, do técnico Cassiano Klein, entrou com: Matheus; Henrique, Evandro, Penézio e Roni. Começaram no banco: Pato (goleiro), Igor Costa, Pedro Rei, Ernani, Vini, Kevin, Fernando e Anjinho.

A equipe de arbitragem contou com: Alexandre Campos (árbitro 1), Michel Jean Bonnaud (árbitro 2), Eliane Lourenço Leite (anotadora) e José Eduardo Costa de Matos (cronometrista).

Na foto (de Renato Antunes/Agência MaxsSports), o taubateano Gustavo Daniel recebendo marcação do catarinense Pedro Rei.

Comentário

comentário