Taubaté Futsal tem novo resultado amargo na Liga
A primeira participação do Taubaté Umbro Futsal na Liga Nacional continua gerando resultados amargos. Na noite desta sexta-feira, na casa alternativa de São Bernardo do Campo, recebeu o paranaense Marechal desfalcado de sete jogadores e acabou perdendo, por 5 a 4. Com a derrota, na pontuação foi alcançado pelo último colocado.
O time da cidade de Marechal Cândido Rondon começou a partida impondo uma marcação forte, mas da mesma forma que conseguia segurar o Taubaté, acumulava faltas. Assim, chegou ao limite de cinco um pouco além da metade do primeiro tempo, aos 09min24s. Com a sexta, daria um tiro livre direto ao adversário.
O Taubaté, mesmo com liberdade para investir nas divididas e criar ataques que possibilitassem finalizações, demorou para explorar as condições. Um chute frontal do pivô Fabinho, bem defendido, mostrou o caminho.
Querendo aumentar a posse de bola, o Marechal soltou o goleiro Índio para algumas ações de jogador de linha e recuou o fixo Biro como último homem defensivo. Instigado, o Taubaté reagiu positivamente e conseguiu abrir o placar, aos15min06s. O ala Sheldon recebeu na esquerda, ajeitou por dentro e mandou um chute forte no ângulo esquerdo.
Os taubateanos não conseguiram aproveitar o bom momento para ampliar a vantagem e acabaram castigados, cedendo o empate, aos 17min58s. Um passe em diagonal da esquerda resvalou na perna de um defensor, subiu sem força e desceu na medida para Igor Velho, encostado na trave direita, cabecear para dentro.
Mais gols
O Marechal conseguiu virar para 2 a 1, aos 04min16s, com Alisson Feroz, mas o Taubaté reagiu rápido e revirou para 3 a 2 com dois gols do capitão e pivô Nenê. Aos 05min05s, ele aproveitou um lançamento longo e centralizado do goleiro Nico com um desvio de cabeça. Aos 06min39, em um escanteio rasteiro da esquerda, entrou no meio da área e cutucou para dentro.
A nova vantagem taubateana não durou muito tempo. Aos 07min36s, em uma falta frontal, a barreira de dois jogadores abriu e Nico viu o chute de Lucas Baron entrar rasteiro e no canto direito, igualando a contagem em 3 a 3. Para complicar, Fabinho cometeu pênalti em Biro e o time paranaense aproveitou para fazer 4 a 3. Aos 11min18s, Alisson Feroz cobrou no canto direito.
Em um contra-ataque de dois jogadores contra o goleiro Nico, Bruno trocou passes com Alisson Feroz e fez o quinto do Marechal, aos 15min27s. O Taubaté, colocando Lelê como goleiro-linha, até que renovou as esperanças de um empate quando Sheldon fez o quarto gol. Aos 17min57s, ele escorou um cruzamento rasteiro da direita e da linha de fundo.
A próxima partida do Taubaté pela Liga Nacional será no dia 17, um domingo, às 11h, no Paraná, contra o Campo Mourão. Seguindo com oito pontos, o time irá à quadra dividindo a 21ª e última colocação com o Blumenau. O time catarinense continua na 22ª e última posição somente pelo saldo de gols, com menos 29 contra menos 21 dos taubateanos.
Os times
O Taubaté, do técnico Leandro Reis, entrou com: Nico, Lelê, Vitinho, Felipe Reis e Fabinho. Começaram no banco: Marcinho (goleiro), Gabriel, Gustavo, Alex Lima, Juninho, Sheldon, Lucas Vollet, Nenê e Rafa Martins.
O Marechal, do técnico Roberto Nunes, entrou com: Índio, Biro, Vítor, Murilo e Igor Velho. Começaram no banco: Eric (goleiro), Alisson Feroz, Quixerê, Gomes, Evandro, Pedrinho, Bruno, Neto Lima e Lucas Baron.
A equipe de arbitragem contou com: Aline Santos do Nascimento (árbitra principal), Luciana Nogueira Martins (árbitra assistente), Elizabeth Cristina Andreu de Miranda (anotadora) e José Claudio de Oliveira (cronometrista).
Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal), o taubateano Felipe Reis tentando escapar da marcação de Biro.