Taubaté Futsal vence e fica em vantagem

O Taubaté Futsal soube aproveitar a oportunidade de ficar em vantagem no mata-mata das semifinais da Liga Paulista e agora poderá ir às finais com um empate na partida de volta. Recebendo a Intelli de Dracena, fez 3 a 1 no jogo de ida.

Na noite desta segunda-feira, no ginásio da Vila Aparecida, o Taubaté teve a calma necessária para buscar o resultado positivo sem ficar com a defesa exposta a contragolpes. Assim, aos 08min45s, em uma cobrança de falta ensaiada, o experiente Jojô recuou da área para receber um passe e chutar forte e acertar o canto direito, abrindo o placar.

Mesmo recuando e permitindo ao visitante um volume de jogo ofensivo que poderia ter custado um gol de empate, o Taubaté soube manter o 1 a 0 até ampliar logo na volta do intervalo. Aos 13 segundos, uma troca de passes terminou com Thiago Cabeça finalizando na área.

Sem opção, a Intelli foi à frente e conseguiu reduzir a desvantagem. Aos 11min21s, uma arrancada pela direita e um chute forte e cruzado encontrou Sandrinho livre para desviar com o goleiro Jholl já deslocado.

A possibilidade levou o time visitante a usar goleiro-linha para tentar o empate. Assim, aos 18min20, uma troca de passes foi cortada por Álisson, que das proximidades da área taubateana chutou no gol escancarado, fazendo 3 a 1 e fechando a contagem.

Agora, na sexta-feira, em Dracena, o Taubaté terá a vantagem do empate no tempo normal. Perdendo por qualquer contagem, ainda teria outra chance disputando uma prorrogação e com necessidade de vitória. Um empate no tempo extra seria suficiente para a melhor campanha da Intelli.

Os times

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, entrou com: Jholl, Alisson, Vitinho, Juninho e Thiago Cabeça. Começaram no banco: Vitão, Pedro, Jojô, Otávio, Lelê, Gilbert, Gustavo, Peretta, Victor Pires e Nenê.

A Intelli, do técnico Bruno Silva, entrou com: Pedrinho, Felipe Reis, Paulo Victor, João Salla e Marcelo Russas. Começaram no banco: Rhuan, Dario, Bruno, Tatinho, Marcelinho, Vitinho, Sandrinho e Gu Cardozo.

A tabela

Jogos de ida:

30/11 – 18h30: Taubaté Futsal 3 x 1 Tempersul/Intelli/Dracena (Gin. Vila Aparecida/Taubaté) TV LPF

1/12 – 20h: Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Pulo Futsal (Gin. José Fávaro Jr/RP) TV LPF

Jogos de volta:

4/12 – 18h30: Pulo Futsal x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Gin. Rogê Ferreira/Campinas) TV LPF

4/12 – 20h30: Tempersul/Intelli/Dracena x Taubaté Futsal (Gin. Alaor Ferrari/Dracena);

Obs: Prevalecem as questões da vantagem pós prorrogação na partida de volta, a favor das equipes (Pulo Futsal e Tempersul/Intelli/Dracena) de melhores campanha durante toda a competição.

São José

Pela semifinais do Estadual da Federação, o Magnus Sorocaba já garantiu a conquista do mata-mata contra o Brutus de Limeira e com sobras. Na ida, fez 6 a 0 fora de casa e no domingo, aplicou 13 a 0 na volta.

A outra semifinais já teve o São José visitando a Associação Atlética Banco do Brasil, em São Paulo. O time joseense foi goleado por 4 a 1 e agora, no jogo de volta, dependerá de uma vitória por qualquer contagem para provocar uma prorrogação. O tempo extra seria logo a partida de quarta-feira, às 20h, no ginásio do Tênis Clube e o São José, pela melhor campanha, teria a vantagem do empate.

Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Futsal), O Taubaté armado na defesa para marcar uma descida da Intelli.

Comentário

comentário