Taubaté Futsal vence e São José sofre derrota

A noite de terça-feira da Liga Paulista teve dois times da região jogando em casa e com resultados bem diferentes. O Taubaté venceu o Botucatu, por 4 a 2 e o São José perdeu para o Dracena, por 3 a 1.

No ginásio da Vila Aparecida, os visitantes abriram o placar com Grilo, aos 6 minutos, mas os taubateanos reagiram e igualaram ainda no primeiro tempo, com Tomás, aos 16.

Na volta do intervalo, o Taubaté virou com Foguinho, aos 3 e ampliou quase em seguida, com mais um gol de Tomás, aos 5. O Botucatu diminuiu com Bavarotti, aos 15 e Luís Fernando deixou os locais tranquilo com o quarto gol, aos 17.

O Taubaté agora tem alguns dias de folga na tabela. A volta será no dia 20, em um clássico contra o São José, fora de casa.

São José

Sobre a partida no ginásio do Tênis Clube, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O São José Futsal recebeu o Dracena e perdeu, por 3×1, pela Liga Paulista. Gol de Gustavo. O próximo compromisso joseense é contra Brutos de Limeira no dia 11, às 19:30h, novamente no Tênis Clube, pela 10ª rodada da Liga Paulista.

A partida começou equilibrada no Tênis Clube, com ambas as equipes praticando uma marcação pressão. Isso ia obrigando os dois times a tentar usar os lançamentos diretos para sair da marcação e as defesas iam levando vantagem nesse tempo.

Aos poucos os joseenses iam empurrando o Dracena para trás, usando a velocidade de seus alas e seus pivôs para ganhar cada vez mais quadra. Já os visitantes iam usando jogadas de bola parada para tentar chegar e foi assim que saiu o primeiro. Simas chutou de fora para abrir o marcador.

Poucos minutos depois veio o segundo. Alanzinho chutou de fora e contou com desvio da defesa para fazer o segundo. Os joseenses redobraram a velocidade e a resposta veio dois minutos depois. Gabriel Soares levou vantagem pelo fundo e tocou para Gustavo, dentro da área, que chutou no canto para deixar o placar em 2×1.

Agora melhor em quadra, o São José insistiu até o fim do primeiro tempo, mas não chegou ao empate antes do intervalo.

Insistindo

O São José voltou disposto a buscar o empate e ia pressionando a equipe do Dracena desde o primeiro minuto, porém a defesa visitante ia se segurando como podia. Passados cinco minutos foi o próprio Dracena que fez o terceiro, após jogada de contra ataque.

Os joseenses não se abateram e fora para cima, finalizando constantemente mas sempre parando na defesa adversária. Faltando nove minutos para o término o São José entrou com Joãozinho como goleiro linha.

Era ataque contra defesa e, apesar das muitas oportunidades, o São José não conseguiu assinalar nenhum gol e saiu com a derrota pela nona rodada da Liga Paulista.

Nas imagens, Foguinho fazendo um passe na vitória taubateana (foto de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal) e o josense Wesley entre marcadores do Dracena (foto de Brenno Domingues/São José Futsal).

Comentário

comentário