Taubaté Futsal vence e vira líder isolado

O Taubaté Umbro Futsal fez o suficiente para aproveitar o oportunidade de assumir a liderança restando poucos jogos pela primeira fase da Liga Paulista. Recebendo o Uniara de Araraquara na noite desta sexta-feira, conseguiu o placar de 1 a 0 com um gol de pênalti cobrado pelo artilheiro Tintim.

A atual etapa da competição tem os 14 times se enfrentando em turno único de 13 jogos para cada um. Os quatro melhores avançarão direto ao playoff das quartas de final e os quatro outros qualificados viram de um realinhamento com cruzamento olímpico: 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

Com a vitória que também valeu como o 10º jogo de invencibilidade, o Taubaté (29 pontos em 12 jogos) assumiu a liderança isolada. Completam as quatro primeiras colocações: Barão de Mauá de Ribeirão Preto (27 em 12), Pinda (25 em 12) e Dracena (21 em 12).

Na sequência da zona de classificação: Jahu (20 em 12), Botucatu (17 em 12), Luiz Antônio (15 em 12), Viradouro de Botucatu e Uniara de Araraquara (14 em 11), Indaiatuba e São Bernardo (12 em 12) e Inter de Mogi das Cruzes (11 em 11). Nas duas últimas posições: Brutus de Limeira (8 em 12) e Impacto de São Paulo (5 em 12).

A 13ª e última partida do Taubaté será na terça-feira, às 20h, em Jaú, contra o Jahu.

O jogo

No ginásio da Vila Aparecida, o gol que decidiu o jogo surgiu durante o sexto minuto do segundo tempo. Em um passe aprofundado pela direita e antes da chegada da bola na área, o pivô taubateano Hítalo Goffi foi puxado e derrubado pelo marcador araraquarense Pakinha.

Na cobrança do pênalti, Tintim, o artilheiro do campeonato fez o seu 21º gol ao mandar um chute forte, no canto esquerdo e sem dar tempo de reação ao goleiro Dedé.

Dirigido pelo técnico Paulinho Andrade, o Taubaté entrou com: Bruno Donha, Gustavo, Alessandro, Tintim e Levi. Começaram no banco: Felipe Monteiro (goleiro), Iago, Gabriel Alemão, Caíque, Celestino, Gugu, Pinho, Luizinho, Adriel e Hítalo Goffi.

Na foto (Renato Antunes/Agência MaxxSports), Levi encara marcação de um jogador do Uniara e com Alessandro ao lado.

Comentário

comentário