Taubaté Futsal vence na estreia da Copa Paulista

O Taubaté Futsal está comemorando a primeira vitória em seu início de temporada. Depois de duas derrotas visitando pelo Sul em partidas pela Liga Nacional, o time estreou na Copa Paulista e exibiu as credenciais de atual bicampeão do torneio. Marcou 7 a 3 na visita ao Bauru e agora terá um reencontro com a torcida.

Confira no material enviado por Ednei Rovida, da assessoria de Imprensa do clube.

Quem acompanhou a partida de estreia do Taubaté Umbro Futsal na Copa da LPF, viu dez gols e um placar final de 7×3 para o Taubaté, contra a FIB Bauru Futsal, no ginásio Duduzão, em Bauru. O resultado deixa um clima muito bom para a primeira partida do ano em casa, na próxima segunda-feira, dia 11, às 19h, no Ginásio da Vila Aparecida, contra Indaiatuba, também pela Copa LPF.

Apesar de ser o visitante, Taubaté começou pressionando Bauru e, logo aos 2 minutos de jogo, Fabinho aproveitou uma bola que sobrou dentro da área e abriu o placar para o Taubaté. O gol deixou o jogo ainda mais franco e a pressão dos visitantes seguiu fazendo efeito, com dois gols em 30 segundos: Primeiro, Luis Fernando, aos 9 minutos, seguido por Alex Lima, aos 9 minutos e 30 segundos, deram uma vantagem confortável para Taubaté.

A intensidade seguiu alta, mas quem marcou antes do intervalo foi Bauru, que diminuiu com Elton, em uma cobrança de falta, aos 15 minutos, levando o placar de FIB Bauru 1×3 Taubaté Umbro Futsal para o intervalo.

Domínio mantido

A única mudança para a segunda etapa foi a troca de lado das equipes, pois o jogo continuou intenso e com domínio de Taubaté, que fez o quarto gol, com Rafa Martins aproveitando um passe cruzado, aos 6 minutos e 20 segundos. Dois minutos depois, em outra cobrança de falta, Bruninho diminuiu para Bauru, deixando a contagem em 4×2 contra.

Então, foi a vez de Fabinho aparecer novamente, marcando o seu segundo e o quinto gol de Taubaté na partida, aos 12 minutos; fato que fez os donos da casa começarem a utilizar o goleiro linha, com Bruninho na função. Porém, aos 18 minutos, em um contra ataque de Taubaté, Bauru cometeu pênalti e Fabinho converteu mais um.

Foi a vez de Taubaté testar o seu goleiro linha, com Felipe Reis na posição. Faltando 40 segundos para o fim, Taubaté perdeu a bola e Ribeiro marcou o terceiro de Bauru; na saída da bola, após rápida trama de ataque, Felipe Reis, com 20 segundos restantes no cronômetro e ainda como goleiro linha, fechou o placar da partida em 7×3 para o Taubaté Futsal.

Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal), o pivô Fabinho tentando escapar de um marcador bauruense.

Comentário

comentário