Taubaté Futsal vira mata-mata sobre o Corinthians

O Taubaté Futsal conseguiu uma grande virada sobre o Corinthians e venceu um mata-mata pelas quartas de final da Liga Paulista. É a primeira vez que o time alcança as semifinais do Paulistão da modalidade.

Por conta da derrota no jogo de ida, no Parque São Jorge, por 5 a 4, o Taubaté precisava vencer no jogo da volta e provocar uma prorrogação na qual teria a vantagem do empate pela melhor campanha. Consequentemente, o Corinthians poderia ter avançado com um empate no tempo normal.

Na noite desta quinta-feira, no ginásio da Vila Aparecida, o Taubaté teve a paciência necessária para procurar a vitória sem deixar os espaços que o adversário esperava nos contragolpes. Por isso, o 0 a 0 refletiu o equilíbrio do primeiro tempo.

Com a necessidade de vitória, o Taubaté voltou do intervalo procurando o gol e encontrou com um minuto e 18 segundos. O goleiro Jhol fez um lançamento longo e Vitinho, de costas para o gol adversário, desviou com uma arrojada cabeçada.

A desvantagem colocou o Corinthians no ataque. O goleiro taubateano Jhol passou a ter trabalho e foi eficiente nas intervenções. Como o Taubaté não conseguia aproveitar os contragolpes para liquidar o adversário, o placar de 1 a 0 ficou indefinido até o apito final, determinando prorrogação.

Reação

O tempo extra começou ameaçador para o Taubaté. Logo aos 45 segundos, em uma cobrança de falta ensaiada da esquerda, João Vitor Neguinho encontrou um espaço e fez 1 a 0 para o Corinthians. Logo em seguida, em contragolpe, Neguinho chutou de longe com o goleiro deslocado e ampliou para 2 a 0, a um minuto e 12 segundos.

Mesmo pressionado pelos dois gols de desvantagem, o Taubaté soube construir a reação necessária nos poucos mais de oito minutos restantes. No começo do segundo tempo, Lelê foi oportunista e diminuiu a diferença, com um minuto e 34 segundos.

O Taubaté já havia reclamado pênalti não marcado em uma bola que tocou no braço de um corintiano quando surgiu uma grande oportunidade do tipo. Restando um minuto e 22 segundos, o Corinthians cometeu a sexta falta que gerou um tiro livre indireto. Todavia, na cobrança, Vitinho cobrou para fora ao tentar tirar do alcance do goleiro Dasaev.

Persistente, o Taubaté foi buscar o empate que precisava quando faltavam apenas 52 segundos. Uma ótima trama ofensiva acabou bem definida por Álisson, deixando o placar em 2 a 2.

Sem alternativa, o Corinthians foi todo ao ataque, com goleiro-linha e uma troca de passes mal finalizada a três segundos do fim. A sobra gerou um contragolpe com Vitinho escapando de falta e chegando junto com a bola na rede adversária, definindo a virada de 3 a 2 na prorrogação.

Agora, o Taubaté vai esperar o fechamento dos outros três confrontos das quartas de final para saber qual será o seu adversário nas semifinais.

Os times

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, entrou com: Jhol, Jojô, Vitinho, Juninho e Nenê. Começaram no banco: Vitão, Pedro, Álisson, Otávio, Lelê, Gilbert, Gustavo, Peretta e Victor Pires.

O Corinthians, do técnico Gustavo Passos, entrou com: Vanderson, Marcelo, Gabriel Alves, Pablo e Lucas Martins. Começaram no banco: Dasaev, Daniel, Higor, João Vitor Neguinho, Billy, Lucas Rocha e Gabriel.

Na foto (TV LPF/Reprodução), Vitinho vai receber o abraço de Juninho ao comemorar o gol que fechou a prorrogação com virada taubateana.

Comentário

comentário