Taubaté homenageia dois ídolos em aniversário

O Taubaté segue valorizando as suas datas especiais com eventos de homenagens e apresentações. Neste final de semana, em mais um aniversário, dois antigos jogadores foram os convidados de honra na loja oficial do Burro da Central.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa do clube.

Um aniversário inesquecível. O Esporte Clube Taubaté comemorou 105 anos nesta sexta-feira, 1º de Novembro, em uma noite histórica e com muita emoção. Em evento na Loja do Burro, o Alviazul apresentou sua nova camisa, iniciou a venda de ingressos para a próxima temporada, e, principalmente, homenageou grandes ídolos do passado.

Campeões da Divisão Intermediária de 1954, que colocou o Taubaté na elite do futebol paulista, Antonio Julio Taino e Rubens Minelli se reencontraram como os grandes protagonistas da noite. Cada um recebeu uma placa personalizada, com agradecimentos por toda dedicação ao Burro da Central, e também uma camisa personalizada, enquadrada.

“Tantos anos depois, ainda estamos comemorando aquela data, aquele título. São lembranças muito boas, um campeonato e uma conquista maravilhosa. Tinhamos uma família, não só um time, todos unidos”, disse Minelli, que, em 54, conquistou justamente pelo Taubaté o único título de sua carreira como jogador. Já depois, à beira como gramado como treinador, foi quatro vezes campeão brasileiro.

“O Taubaté foi um marco na minha vida. O futebol mudou bastante, levo essa conquista no meu coração. Vou lembrar para sempre com muito amor de todo esse carinho que todos vocês mostram por mim”, afirmou o ex-ponta esquerda, que, durante o evento, voltou a ouvir a narração de um gol marcado contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, em partida do Taubaté em 1955.

Taino, que é da cidade e acumulou funções pelo Alviazul ao longo da vida, também teve seus filhos Toninho e Éder como importantes figuras da história taubateana. “Sinceramente, comentei pouco tempo atrás com um amigo… Às vezes estou em casa sozinho, lembro do nosso Taubaté e choro um pouquinho”, afirmou. “O amor que a gente tem por esse Taubaté, essa alegria, todo esse movimento, as pessoas nos filmando, nos fotografando… Isso para mim é só amor. Obrigado por tudo”, completou o ídolo alviazul.

Uniforme e passaporte

Outra novidade foi o anúncio da retomada da parceria com a RT Sports, que volta a fornecer o material esportivo do Taubaté após dois anos. A empresa, grande parceira do Alviazul em outras oportunidades, fez a apresentação de diferentes modelos de camisas: treino, viagem, passeio e comissão técnica.

O ponto alto, no entanto, foi a apresentação de um uniforme comemorativo em alusão ao centenário do primeiro título da história do Taubaté, em 1919, quando o clube se sagrou o primeiro campeão paulista do interior. A camisa, uma releitura fiel, tem azul celeste predominante, com uma faixa horizontal branca no peito e um escudo tradicional, que remete às raízes taubateanas.

Este modelo é a camisa que faz parte do primeiro lote do Passaporte Alviazul, o já tradicional programa de pacote de ingressos para torcedores do Taubaté já de olho na Série A2 do Campeonato Paulista do ano que vem.

Foram apresentados os dois modelos deste ano, que podem ser adquiridos por R$ 170 (camisa oficial + ingressos para os oito jogos em casa na primeira fase da A2 na arquibancada geral) ou R$ 210 (camisa oficial + ingressos para os oito jogos em casa na primeira fase da A2 na arquibancada social). As vendas acontecem na própria Loja do Burro, no Taubaté Shopping.

O evento também contou com uma homenagem ao ex-presidente Ary Kara, que faleceu nesta sexta-feira.

Nas fotos (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Antonio Taino e Rubens Minelli com o presidente do conselho deliberativo Otávio Alves Corrêa Filho e o presidente executivo Gilsinho Rezende; a nova camisa nos jogadores Adriano, Leo Naldi e Hyago.

Comentário

comentário