Taubaté já conhece a tabela das quartas de final

O jogo de ida do Taubaté contra o Água Santa, pelo mata-mata das quartas de final do Paulista da Série A-2, está confirmado para quarta-feira, às 17h, no Joaquinzão. A diretoria taubateana ainda tentou levar a partida para um horário noturno, mas não teve o pedido atendido.

No sábado à tarde, a última rodada da fase de classificação definiu os confrontos das quartas de final. Na manhã desta segunda-feira, os representantes dos oito classificados foram à Federação Paulista de Futebol. Depois do encontro, a entidade divulgou o seguinte material:

As quartas de final do Paulistão A2 Sicredi serão totalmente transmitidas pelo SporTV. As datas e horários dos oito jogos foram confirmados na manhã desta segunda-feira (1º) em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, que reuniu representantes da entidade e dos oito times classificados.

Santo André e Rio Claro abrem a nova fase com um confronto no ABC, na quarta-feira (3), às 15h. No mesmo dia, às 17h, Taubaté e Água Santa jogam no Vale do Paraíba. Os jogos de ida seguem na quinta-feira (4), com XV de Piracicaba x Juventus, às 19h15, e Inter de Limeira x Portuguesa Santista, às 21h30.

Os jogos de volta ocorrem no sábado (6) e domingo (7). Água Santa e Taubaté definem o primeiro classificado às 15h, em Diadema, enquanto Rio Claro e Santo André jogam às 20h30. No dia seguinte, Juventus e XV de Piracicaba se enfrentam às 10h e Portuguesa Santista e Inter de Limeira fecham a fase às 19h.

Nas quartas de final os times se enfrentam em ida e volta. Quem somar mais pontos avança ou tiver melhor saldo de gols avança. Em caso de empate nesses critérios, a vaga será definida em disputa de pênaltis. Os pontos seguem somando para definir os confrontos semifinais, que serão 1ª melhor campanha x 4ª melhor campanha e 2ª melhor campanha x 3ª melhor x campanha.

O presidente Gilson Rezende foi à Federação e logo após a divulgação da tabela, pediu uma mudança de horário no jogo de ida contra o Água Santa, para as 20h. No entanto, por causa da grade de transmissões da TV, a tabela foi mantida.

Outros assuntos

Na volta, o presidente do Taubaté ficou na expectativa da liberação de uma parte da arquibancada geral do Joaquinzão. A área em obras continuaria devidamente isolada, mas possibilitando a reabertura de espaços, como o setor atrás do gol dos portões de entrada. No início da noite, o clube foi atendido e poderá vencer até 8.000 ingressos.

Na armação da equipe, o técnico Paulinho McLaren poderá contar com a volta do meia Claudinho, após suspensão por terceiro cartão amarelo. A advertência veio justamente contra o Água Santa, pela recente penúltima rodada da fase de classificação, em Diadema e com vitória taubateana por 1 a 0. Sábado passado, no 1 a 1 em casa com a Inter de Limeira, Ricardinho foi o substituto.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o volante Elivelton comemorando o gol da vitória na visita recente ao Água Santa.

Observação: A matéria foi atualizada durante o dia.

Comentário

comentário