Taubaté já conhece as diretrizes da próxima Série A-2

O Taubaté já conhece as diretrizes do seu próximo Campeonato Paulista da Série A-2. Na manhã desta quinta-feira, o presidente Gilson Rezende participou da videoconferência do conselho arbitral promovido pela Federação Paulista de Futebol.

Com a mesma fórmula de disputa do campeonato deste ano, que a pandemia interrompeu em março e de retomada em outubro, a edição 2021 foi assim apresentada em material divulgado pela assessoria da Federação:

Com o VAR em ação desde as quartas de final, o formato do Paulistão A2 Sicredi de 2021 foi definido em reunião do Conselho Técnico na manhã desta quarta-feira (9). A competição tem início marcado para 28 de fevereiro e a decisão agendada para 22 de maio.

Para a temporada 2021, as 16 equipes do campeonato se enfrentam em 15 rodadas em turno único na primeira fase, classificando os oito melhores para a disputa das quartas de final, quando o VAR -Árbitro Assistente de Vídeo- entra em ação.

Nesta fase, o primeiro enfrenta o oitavo colocado e assim sucessivamente, em jogos de ida e volta. Os classificados se enfrentam na semifinal, também em turno e returno, com o cruzamento já definido de acordo com a classificação na primeira fase. Nas fases eliminatórias, os empates nos placares agregados serão decididos nos pênaltis.

Os dois finalistas do Paulistão A2 Sicredi conquistam o acesso à elite estadual de 2022, enquanto os dois piores colocados da primeira fase da competição estarão rebaixados ao Paulistão A3.

Lista B e participantes

Alteração importante aprovada na reunião do conselho foi a ampliação do uso concomitante de atletas da Lista B. Para o torneio de 2021, serão permitidos até 7 jogadores oriundos das categorias de base dos clubes, enquanto em 2020 cinco nessas condições podiam atuar ao mesmo tempo.

O campeonato continuará com o Taubaté e os outros 11 times que permaneceram na Série A-2: São Bernardo, Portuguesa, XV de Piracicaba, Monte Azul, Juventus, Portuguesa Santista, Rio Claro, Atibaia, Sertãozinho, Audax e Red Bull Brasil. O Esporte Clube São Bernardo e o Velo Clube de Rio Claro subiram da Série A3 nos lugares do rebaixados Votuporanguense e Penapolense. O Oeste de Barueri e o Água Santa de Diadema desceram rebaixados à Série A2, da qual São Caetano e São Bento de Sorocaba subiram à Série A1.

Na foto (FPF/Divulgação), o presidente Gilson Rezende no arbitral do campeonato realizado neste ano, ainda com reunião presencial na Federação.

Comentário

comentário