Taubaté joga decidindo continuidade na Copa Paulista

O Taubaté sofreu duas derrotas seguidas, mas ainda tem uma última chance de reabilitação e classificação à terceira fase da Copa Paulista. Neste sábado, às 15h, recebe o Esporte Clube São Bernardo e precisa vencer por dois gols de diferença.

O quadrangular do Grupo 5 da segunda fase da Copa Paulista terá os dois classificados à terceira fase definidos somente na última rodada. Neste sábado, às 15h, a outra partida será em Araraquara e com a Ferroviária recebendo o Atibaia.

A classificação do quadrangular do Grupo 5, após cinco rodadas, está assim:

A Ferroviária e o São Bernardo vão a campo com a vantagem do empate. O Taubaté e o Atibaia terão que vencer e ainda fazer a ultrapassagem em um dos critérios para desempate, na seguinte ordem: 1º – maior número de vitórias; 2º – maior saldo de gols; 3º – maior número de gols marcados e 4º – melhor campanha geral.

Na primeira fase, a classificação geral colocou as quatro equipes com a seguinte pontuação: Ferroviária (25), Taubaté (18), São Bernardo (17) e Atibaia (12).

O Taubaté precisa vencer o São Bernardo com dois gols de vantagem para chegar aos mesmos oito pontos e ultrapassar o adversário no saldo de gols. Do outro lado, o São Bernardo precisa pensar em um empate, pois se vier a perder pela diferença mínima de um gol, poderá ser ultrapassado pelo Atibaia, no saldo de gols e continuar atrás da Ferroviária, no número de gols marcados.

Os dois times classificados de cada um dos quatro grupos da atual segunda fase formarão dois novos grupos de quatro na terceira fase. Os oito eliminados neste sábado terão a próxima competição somente no final de janeiro do ano que vem, nas séries A-1, A-2 e A-3 do Campeonato Paulista.

Com um time reformulado, o Taubaté sofreu derrotas nas duas primeiras partidas da Copa Paulista. Depois, construiu uma invencibilidade de 11 jogos, antes das duas derrotas recentes. Visitando o São Bernardo na rodada de abertura do Grupo 5, o empatou em um 0 a 0 de raras oportunidades de gol. O goleiro Rafael Dida salvou os taubateanos em duas ocasiões e o atacante Marcos Nunes, nos minutos finais, desperdiçou uma boa chance para os visitantes.

Os times

O Taubaté ficou sem o lateral-direito Ynaiã e o lateral-esquerdo Diego, suspensos por terceiro cartão amarelo.  O lateral-direito Carlinhos e o meia Branquinho poderão ser os substitutos, com um dos volantes cobrindo o lado esquerdo da defesa.

O técnico Ivan Izzo, tendo outras opções, não antecipou a escalação. A provável: Rafael Dida; Carlinhos, Dogão, Rafael Castro e Anderson; Elivelton, Velicka e Branquinho; Lalau, Rodriguinho e Marcos Nunes.

O São Bernardo deixou a classificação antecipada escapar na rodada de quarta-feira, quando um empate em casa já seria o suficiente. Aos 40 minutos do segundo tempo, a Ferroviária cobrou um escanteio e um gol contra determinou a derrota por 1 a 0.

Dirigido pelo técnico Renato Peixe, o São Bernardo jogou com: Júnior Souza; Messias, Dema, Robert e Carlinhos; Mariano, Gabriel Souza, Vinícius Barba (Ruhan) e Francisco Alex (Vinícius Machado); Giovanni Pavani (Felipinho) e Jhonny.

Arbitragem e ingressos

A equipe de arbitragem terá: Adriano de Assis Miranda (árbitro), Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 1), Luís Felipe Prado Silva (assistente 2) e Willer Fulgêncio Santos (quarto árbitro).

No estádio Joaquim de Morais Filho, nos jogos da Copa Paulista, os torcedores têm duas opções de ingressos: arquibancada social, a R$ 20 e cadeira coberta, a R$ 50. Sócios do clube com pagamento em dia, menores de idade, idosos, aposentados, professores da rede pública e estudantes têm direito à meia-entrada. Crianças de até 12 anos não pagam.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Rodriguinho tentando controlar a bola no jogo do primeiro turno contra o São Bernardo.

Comentário

comentário