Taubaté joga em provável tarde de despedida

O Taubaté visita o Água Santa neste sábado, às 15h e o jogo deverá ser o último do time no Paulista da Série A-2. Para continuar no campeonato e avançar às semifinais, terá que golear por seis gols de diferença, ou então por cinco e depois ganhar nos pênaltis. Consequentemente, também precisaria estragar a festa de classificação preparada em Diadema.

Na quarta-feira, o Taubaté recebeu o Água Santa e viveu um dos seus maiores pesadelos no Joaquinzão. Levou uma goleada de 5 a 0 no jogo de ida do mata-mata das quartas de final e como o saldo de gols é o primeiro critério para desempate, o time de Diadema foi embora sabendo que poderá perder por até quatro gols na partida de volta.

No histórico de resultados das retas decisivas de divisões de acesso do Campeonato Paulista não há registro de mata-mata com virada extraordinária. Alguns times que saíram do jogo de ida goleados ainda conseguiram um resultado honroso no da volta. Mas como a melhor campanha valerá vantagens nas semifinais e finais, o Água Santa deve estar atento e planejando somar mais três pontos para seguir embalado.

Os times

No Taubaté, o atacante Eduardo deve ser mantido no lugar de Caio Mancha, que na quarta-feira sentiu uma contusão na coxa e saiu substituído aos 38 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Danilo Tarracha, também contundido, é dúvida e pode deixar a posição para Alex Barros.

O técnico Paulinho McLaren não antecipou a escalação. Na manhã desta sexta-feira e após uma quinta-feira sem atividades, os jogadores tiveram apenas um trabalho em campo reduzido.

A provável formação do Taubaté: Rafael Roballo; Jean, Cesinha, Henrique e (Danilo Tarracha ou Alex Barros); Moradei, Elivelton, Erik e Claudinho; Juninho e Eduardo.

O Água Santa poderá promover a volta do atacante Dadá, recuperado de contusão. Na quarta-feira, o técnico Márcio Ribeiro dirigiu a seguinte formação: Rafael; Jonathan Bocão, Luizão, Lombardi e Bruno Recife; Serginho, Diogo Marzagão (Rodrigo Sam), Celsinho e Luan Dias; Alvinho (Lucas Gadelha) e Everton (Somália).

No estádio Distrital Inamar, em Diadema, a equipe de arbitragem contará com: Leandro Bizzio Marinho (árbitro), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 1), Thiago Henrique Almeida Alborghetti (assistente 2), Humberto José Júnior (quarto árbitro) e Ednilson Corona (avaliador de campo).

Na foto (Reprodução/Os Donos da Bola/TV Band Vale), o técnico Paulinho McLaren e os jogadores durante o treino desta sexta-feira.

Comentário

comentário