Taubaté joga para seguir no caminho da classificação

Na semana que definirá os classificados à terceira fase da Copa Paulista, o Taubaté visita o Atibaia na tarde desta quarta-feira e busca um resultado positivo para depois decidir a vaga em casa, no sábado, contra o Esporte Clube São Bernardo.

A segunda fase da Copa Paulista tem 16 times divididos em quatro grupos de quatro. Depois, os dois melhores de cada grupo avançarão à terceira fase e formando dois novos quadrangulares. No Grupo 5, o Taubaté e os outros três times seguem na disputa.

A penúltima das quatro das seis rodadas programadas será nesta quarta-feira, às 15h. O Taubaté visitará o Atibaia que manda seus jogos em Americana, porque a cidade de Atibaia continua sem um estádio aprovado pela Federação Paulista de Futebol. Na outra partida, o São Bernardo terá a visita da Ferroviária de Araraquara.

Depois, no sábado, às 15h, a última rodada virá com o Taubaté recebendo o São Bernardo e a Ferroviária terá a visita do Atibaia. Os seis jogos dos outros três grupos serão no mesmo horário, definindo os oito da terceira fase.

No atual grupo do Taubaté, o São Bernardo lidera com 8 pontos. O Taubaté e a Ferroviária estão com 5 pontos, 1 vitória, saldo de gols zerado e 4 gols marcados. A segunda posição é da Ferroviária por conta da campanha geral, pois somou 25 pontos contra 18 do Taubaté e 17 do São Bernardo. O Atibaia acumulou 12.

Nesta quarta-feira, o São Bernardo é o único que pode antecipar classificação e o Atibaia, o único com risco de eliminação. O Taubaté e a Ferroviária, como visitantes, buscarão vantagens para sábado, quando decidirão diante da torcida.

Por reabilitação

O Taubaté vinha embalado, porque depois de derrotas nas duas primeiras rodadas, armou uma invencibilidade de 11 partidas. No sábado passado, visitando a Ferroviária, perdeu por 2 a 1 e logo depois de ter vencido o concorrente em casa, por 3 a 2. Antes, ficou no 0 a 0 recebendo o Atibaia e depois de outro resultado sem gols na rodada de abertura, em São Bernardo do Campo.

O Atibaia teve uma derrota bem mais amarga, em Americana, onde abriu o placar no começo do segundo tempo e depois cedeu uma virada de 2 a 1 para o São Bernardo. Aos 23 minutos e com a bola já dominada, o goleiro Ariel agrediu um adversário na área, foi expulso e não viu o pênalti ser convertido, igualando a contagem. Depois, aos 50 minutos, levou um contra-ataque que terminou em gol contra do zagueiro Igor.

Os times

O Taubaté deverá contar com a volta do atacante Lalau, que passou uma semana em Santa Catarina, por causa do falecimento da mãe. Em Araraquara, o técnico Ivan Izzo colocou o meia Branquinho como substituto.

O treinador não antecipou a escalação. A provável: Rafael Dida; Carlinhos, Dogão, Rafael Castro e Ynaiã; Anderson, Elivelton e Velicka; Lalau, Rodriguinho e Marcos Nunes.

No Atibaia, o goleiro reserva Leandro, que logo após a expulsão de Ariel substituiu o atacante Adilson, deverá ser mantido. O volante Bruno Sena poderá reassumir a posição deixada para Judson e o atacante Tavares tem chances de recuperar a titularidade.

Uma provável formação do técnico Wilson Júnior: Leandro; Vinícius, Igor, Marcão e Willian; Bruno Sena, Gledson, Giancarlo e Danilo; Patrick e (Adilson ou Tavares).

No estádio Décio Vitta, em Americana, a equipe de arbitragem contará com: Lucas Canetto Bellote (árbitro), Vitor Carmona Metestaine (assistente 1), Enderson Emanoel Turbiani da Silva (assistente 2) e Marcelo de Jesus Santos (quarto árbitro).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), jogadores no treino da manhã desta terça-feira.

Comentário

comentário