Taubaté joga partida importante em Barueri

O Taubaté visita o Oeste de Barueri neste sábado, às 11h, em partida importante para as pretensões do time restando quatro rodadas para o final da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2. Vencendo, continuará na zona de classificação e empatando, ainda poderá ser favorecido por tropeços de concorrentes. Perdendo, sairá do G8 e correrá o risco de ficar ao alcance do que lutam contra o rebaixamento.

No domingo passado, o Taubaté recebeu o Linense e soube sair de uma pressão provocada por derrotas nas duas partidas anteriores. Além de fazer o placar de 2 a 0, jogou bem e confirmou a previsão do técnico Roberto Cavalo. O treinador disse que estava otimista porque, pela primeira vez, poderia armar a equipe sem desfalques por contusão.

A atual primeira fase do campeonato tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) e continuarão disputando as duas vagas de acesso à Série A-1 de 2024. Os dois últimos colocados da atual etapa (15º e 16º) serão rebaixados à Série A-3.

Na quarta-feira, em partida antecipada da 13ª rodada, a líder Ponte Preta recebeu o Primavera de Indaiatuba e o placar foi 1 a 1. O time de Campinas já está matematicamente com vaga assegurada nas quartas de final.

A classificação

Com o resultado de Ponte Preta e Linense, a classificação, depois de 11 rodadas, ficou assim: 1º – Ponte Preta (29 pontos); 2º – Portuguesa Santista e Grêmio Novorizontino (22); 4º – Noroeste de Bauru (19); 5º – Velo Clube de Rio Claro (17); 6º – Primavera de Indaiatuba (16); 7º – Comercial de Ribeirão Preto (15); 8º – Taubaté (14); 9º – Oeste de Barueri, Juventus e XV de Piracicaba (13); 12º – Rio Claro (12); 13º – Lemense e Linense (11); 15º – São Caetano (9) e 16º – Monte Azul (7).

A 12º rodada tem sete jogos neste sábado: Oeste x Taubaté (17h), Lemense x Ponte Preta (11h), Juventus x Portuguesa Santista (11h), Novorizontino x Noroeste (19h30), Comercial x Velo Clube (16h), XV de Piracicaba x Monte Azul (17h) e Rio Claro x São Caetano (15h). No domingo, um jogo: Primavera x Linense (15h).

Depois da visita deste sábado ao Oeste, o Taubaté também jogará fora de casa contra o São Caetano, receberá o Novorizontino na penúltima rodada e fechará a fase visitando o Primavera.

Os times

Na volta aos treinos de terça-feira, a novidade no Taubaté foi o anúncio da saída do atacante Rildo, após negociação amigável de rescisão de contrato. O experiente jogador, de 33 anos, chegou depois da quarta rodada como promessa de reforço, mas não conseguiu engrenar.

Na vitória sobre o Linense, o técnico Roberto Cavalo dirigiu o Taubaté com: William Menezes; Edvan, Lucas Cezane, Vavá e Ruan; Buchecha (Bruno Sena), Marcelinho (Romeu) e Gian (Menezes); Romarinho, Raphael Macena (Éder Paulista) e Ueslei Brito (Dija Baiano). Rildo permaneceu no banco de reservas.

O Oeste, do técnico Sérgio Alexsandro, o Lelé, recebeu o Novorizontino no sábado passado e venceu, por 1 a 0. O time contou com: Gledson; Lucas Rodrigues, Diego Jussani, Diego Augusto e Di Maria; Paulinho, Negueba (Davi), Ítalo (Reifit) e Guilherme Portuga (Motta); Marcelo Toscano e Cristian.

No Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), a equipe de arbitragem terá: José Cláudio Rocha Filho (árbitro), Bruno Silva de Jesus (assistente 1), Raphael de Albuquerque Lima (assistente 2), Pietro Dimitrof Stefanelli (quarto árbitro) e Luciano Alves de Lima (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o meia Marcelinho tentando escapar da marcação na vitória sobre o Linense, observado ao fundo pelo técnico Roberto Cavalo e o lateral-direito Edvan.

Comentário

comentário