Taubaté joga partida que vale acesso no Brasileiro
O Taubaté recebe o Ipatinga neste sábado, às 15h, no estádio Joaquinzão e tem grandes chances de comemorar um acesso à Série A-2 do Campeonato Brasileiro. Na partida de volta das quartas de final da Série A-3, entrará com o crédito de uma vitória por 3 a 0 no jogo de ida, domingo passado, em Minas Gerais. O São José, do Brasileiro da Série A-1 interrompido por causa da Copa América de seleções, estreia nos Jogos Regionais indo a Campos do Jordão.
Envolvendo representantes estaduais qualificados em suas respectivas competições, o Brasileiro da Série A-3 começou com 32 times no sistema mata-mata. Agora, os quatro vencedores das quartas de final conquistarão as quatro vagas de acesso à Série A-2 e seguirão na disputa pelo título avançando às semifinais.
Na ida, o Taubaté foi a Ipatinga, venceu por 3 a 0 e agora poderá perder por até dois gols de diferença. O Ipatinga terá que vencer em Taubaté com quatro gols de vantagem, ou igualar a diferença de três para provocar decisão por pênaltis.
Nas semifinais, o vencedor entre Taubaté e Ipatinga enfrentará o que subir entre o paranaense Toledo e o goiano Vila Nova. O time de Goiás fez 2 a 0 em casa e agora irá a Toledo para a volta desde domingo, às 15h30.
No chaveamento da competição, a outra semifinal será entre mais dois promovidos à Série A-2. O tradicional pernambucano Sport Recife foi à Paraíba, fez 2 a 0 no Vf4 e agora, neste sábado, terá a volta no estádio da Ilha do Retiro. O amazonense 3b Sport foi ao Amapá, marcou 1 a 0 no Ypiranga e terá a volta na Arena de Manaus, também neste sábado, às 16h.
Preparação
Sobre a movimentação taubateana, confira o material enviado por Citro, da assessoria de Imprensa do time.
“Temos que seguir fazendo o que foi feito até o momento durante todo o campeonato, que é sempre valorizar o adversário e procurar pontos específicos que possamos explorar de maneira positiva para nós e reforças os pontos que precisam ser melhorados”, disse o técnico Arismar Junior.
“Estamos tratando este jogo com maior carinho e responsabilidade. Sabemos da grandeza deste momento e da qualidade do adversário, mas vamos também trabalhar as nossas qualidades para que possamos fazer o resultado positivo atuando na nossa casa”, completou o treinador.
Com entrada franca, um bom número de torcedores é esperado no Joaquinzão. Os que não puderem ir terão a opção da transmissão pela plataforma Eleven.
“A presença do torcedor é sem dúvida alguma significativa para o nosso trabalho. O torcedor tem um papel fundamental durante o jogo contribuindo para que possamos jogar melhor e contamos com ela nesta partida”, finalizou o técnico.
Os times
Domingo passado, no estádio Ipatingão, o técnico Arismar Júnior dirigiu o Taubaté com: Yolanda; Carol Franco, Mariana Cristina (Jérika), Hericka e Mariana; Tatá, Bárbara (Tábata Vieira), Lene e Joyce (Keké); Cacá (Helena) e Aline (Lidiane).
O Ipatinga, da técnica Kethleen Azevedo, contou com: Lane; Rhayssa, Jaqueline, Thaís e Thalia; Lívia (Fran Barbosa), Paloma, Drielly (Danielle) e Thayane (Tatielle); Letícia Oliveira (Taís Silva) e Jéssica Beiral (Yohanna).
A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, terá: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (árbitra), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 1), Marcela de Almeida Silva (assistente 2), Fabiano Monteiro dos Santos (quarto árbitro) e Philippe Lombard (analista de campo).
São José
O Brasileirão da Série A-1 voltará nop dia 3 de agosto com a 14ª e penúltima rodada da fase de classificação. Antes, o São José representará a cidade nos Jogos Regionais e a estreia é neste sábado.
Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.
O São José Futebol Feminino volta a entrar em campo após mais de um mês. Neste sábado, 23, a equipe enfrenta Campos do Jordão, pela estreia nos Jogos Regionais. O jogo será às 13h30, no Estádio Municipal Amadeu Carlette Júnior.
A lateral-direita Poliana falou sobre o período de preparação e destacou o objetivo do time.
“Tivemos semanas importantes para nos prepararmos bem para esta competição. Não sabemos muitos detalhes da equipe adversária, mas temos que fazer o nosso papel, que é jogar bem, conquistar o resultado positivo e somar os primeiros pontos”, destacou a jogadora.
Além de Campos do Jordão, a equipe joseense terá uma partida contra Lorena, marcada para o dia 30, também pela fase de grupos.
Para este jogo, o técnico Guilherme Giudice não poderá contar com as laterais Juju e Evellyn e com as meio-campistas Ionara e Thainá, todas no departamento médico.
As Meninas da Águia somam 15 títulos dos Jogos Regionais. O último foi em 2019, quando venceu Pindamonhangaba na decisão por 3 a 0. Devido à pandemia de coronavírus, a competição não foi realizada em 2020 e 2021.
Nas fotos (de Divulgação), o Taubaté da partida no Ipatingão e um treino do São José para os Jogos Regionais.