Taubaté joga por reabilitação e pontos em casa

O Taubaté recebe o Velo Clube de Rio Claro nesta quarta-feira, às 19h e encara a necessidade de reabilitação no Campeonato Paulista da Série A-2. Depois de seis rodadas, o time está a quatro pontos da zona de classificação e enfrenta um concorrente que já abriu seis de vantagem. O técnico Marcelo Martelotte terá a volta de um titular.

A atual fase da competição tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão na disputa pelas duas vagas de acesso ao Paulistão 2023. Os dois piores serão rebaixados à Série A-3.

O campeonato começou com um jogo antecipado da nova rodada e que teve vitória do Oeste de Barueri sobre o Monte Azul, por 2 a 0. Os demais times estão com seis partidas disputadas, das seis rodadas já disputadas.

A classificação está assim: 1º – Portuguesa (16 pontos); 2º – Juventus e Oeste (13); 4º – Linense e Velo Clube (11); 6º – Lemense e São Bento (10); 8º – XV de Piracicaba (9); 9º – São Caetano (7); 10º – Rio Claro, Taubaté e Portuguesa Santista (5); 13º – Monte Azul e Primavera de Indaiatuba (4); 15º – Audax Osasco (3) e 16º – Red Bull Brasil (2).

A sétima rodada terá todos os jogos nesta quarta-feira: Taubaté x Velo Clube (19h), Portuguesa x Juventus (20h), Oeste x São Caetano (19h), Portuguesa Santista x Linense (20h), Lemense x Red Bull (15h), São Bento x XV de Piracicaba (19h30), Rio Claro x Primavera (15h) e Audax x Monte Azul (19h).

Reação

O Taubaté precisa vencer para encostar na zona de classificação e também sair do alcance dos quatro últimos colocados. Com os três pontos e dependendo dos resultados dos concorrentes, poderá ficar em condições de entrar no G8 na rodada seguinte, domingo, às 10h, quando visitará o Monte Azul.

Na quarta-feira da semana passada, o Taubaté recebeu o Red Bull Brasil e conseguiu a primeira vitória no campeonato, por 4 a 3. Já no sábado, foi visitar o São Caetano e acabou castigado por desperdiçar oportunidades de gol, perdendo por 3 a 2.

“Estamos focando na regularidade. Na sequência de bons resultados que nos coloquem em um condição mais favorável. Vamos com um time ofensivo e resgatando a confiança dos jogadores”, disse o técnico Marcelo Martelotte, partindo para o seu quarto jogo no comando da equipe.

Os times

O zagueiro Guilherme Mattis cumpriu suspensão por terceiro cartão amarelo e deve reassumir a posição deixada para Betão. O meia Marcos Aurélio tenta superar uma contusão para poder voltar, pelo menos como opção de banco.

Em São Caetano do Sul, o Taubaté formou com: Marcelo Martelotte: Felipe; Buchecha, Betão (Robertinho), Donato e Matheus Nunes; Jéferson Lima, Thiago Primão e Guilherme Garré (Dudu); Thiaguinho, Bambam (Levi) e Claudinho (Garcez).

O Velo Clube vem de uma vitória em casa sobre o Monte Azul, no domingo, por 1 a 0. O técnico Fahel Júnior dirigiu a equipe com: Murilo Prates; Vinícius Pedalada, Léo Gobo, Alexandre Carvalho e Renan Barcelos (Jefferson); Eurico (Niander), Franco (Kayo Soares) e Felipinho; Zé Andrade, Eric Di Maria (Inalã) e Lucas Duni.

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem terá: Adriano de Assis Miranda (árbitro), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 1), Bruno Silva de Jesus (assistente 2), Leandro Carvalho da Silva (quarto árbitro) e Marco Antônio Gonzaga da Silva (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Levi comemorando gol marcado em São Caetano do Sul.

Comentário

comentário