Taubaté joga por recomeço na Copa Paulista

O Taubaté quer apagar a má impressão deixada na estreia e iniciar uma campanha positiva na Copa Paulista. Neste domingo, às 15h, visita o Corinthians B e vai com um novo técnico e três jogadores que não atuaram na rodada de abertura.

O regionalizado Grupo 3 da Copa Paulista tem seis times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas. Na primeira rodada, o Taubaté recebeu o Nacional de São Paulo e perdeu por 1 a 0. O Corinthians B, visitando o Juventus, também amargou derrota, por 2 a 1. E no jogo que surgiu o líder no saldo de gols, o Desportivo Brasil de Porto Feliz foi visitar a Portuguesa e fez o placar de 3 a 0.

Logo após a derrota para o Nacional, o gerente de futebol Carlos Arini cobrou mais empenho dos jogadores e também providenciou reforços. O técnico Ivan Izzo chegou e assumiu no lugar do interino Fábio Gomes. O lateral-esquerdo Ian teve um problema de documentação resolvido e o atacante Rodriguinho e o zagueiro Dogão foram habilitados, pois chegaram além do prazo de inscrição para a rodada de abertura.

Agora, na segunda rodada, os outros quatro concorrentes jogaram no sábado, às 15h. O Nacional recebeu a Portuguesa e voltou a vencer, por 3 a 2. Na partida entre duas equipes que vinham de vitória, o Juventus foi a Porto Feliz e ganhou do Desportivo Brasil, por 2 a 1. O jogo do Taubaté, no domingo, às 15h, será no estádio José Liberatti, em Osasco, no local indicado pelo Corinthians.

Os times

O técnico Ivan Izzo não antecipou a escalação do Taubaté. A provável: Rafael Dida; Ynaiã, (Henrique ou Dogão), Rafael Castro e Diego; (Alan Mota ou Claudinho), Elivelton, Velicka e Branquinho; Marcus Nunes e (Elton Morelato ou Rodriguinho). Depois, Tatá, Elorhan e Adriano respectivamente substituíram Elton Morelato, Velicka e Branquinho.

O Corintians B poderá ter novidades porque não correspondeu contra o Juventus. Na estreia, o técnico Edson Leivinha utilizou a seguinte escalação: Eugênio, Renan Brainer, Igor Morais, João Victor e Kauê; Emerson e Warian; Jorge Colman, Rodrigo Figueiredo e Gabriel Silva; Hugo Borges.

A equipe de arbitragem contará com: Daniel Bernardes Serrano (árbitro), Leandro Matos Feitosa (assistente 1), Leonardo José Rodolfo Brandini (assistente 2) e Max Venâncio Passos Gonçalves da Silva (quarto árbitro).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Elivelton com a bola durante a estreia contra o Nacional.

Comentário

comentário