Taubaté joga querendo a zona de classificação

Na antepenúltima rodada da fase inicial do Paulista da Série A-2, o Taubaté recebe o Rio Claro neste domingo, às 20h, no Joaquinzão e precisa vencer para tentar entrar na zona de classificação. O adversário já está bem posicionado entre os oito melhores e tem a chance de antecipar a conquista de uma das vagas da reta decisiva do campeonato.

Como os pontos perdidos não voltam mais, o Taubaté quer aproveitar o embalo proporcionado pelo expressivo resultado de quinta-feira, quando foi visitar o São Bernardo Futebol Clube e venceu por 3 a 2, após parciais de 1 a 0 e 2 a 1.

O rendimento e o aproveitamento da equipe mostraram que o Taubaté poderá superar mais um forte concorrente e seguir na disputa por uma das vagas que seguem abertas também a outros concorrentes animados.

Somando 13 pontos e podendo terminar com 22, porque nove estarão em jogo nas três rodadas restantes, Taubaté, Velo Clube de Rio Claro e Juventus precisam ultrapassar dois concorrentes que dividem a oitava colocação. O Red Bull Brasil e a Portuguesa Santista estão com 15 pontos, atrás do São Bernardo Futebol Clube e a Portuguesa que estão com 16.

Além de manter o Taubaté na disputa pela classificação, a vitória também deixaria o time com uma boa margem de segurança em relação aos ameaçados de rebaixamento. O Esporte Clube São Bernardo, que no momento está na faixa de descenso junto com o Sertãozinho, soma nove pontos e poderá sair da rodada com 12.

A disputa

Valendo oito vagas nas quartas de final e depois de 12 rodadas, a classificação está assim: 1º – Oeste de Barueri (29 pontos); 2º – Água Santa de Diadema (26); 3º – Atibaia e Rio Claro (20); 5º – XV de Piracicaba (19); 6º – São Bernardo Futebol Clube e Portuguesa (16); 8º – Red Bull Brasil e Portuguesa Santista (15); 10º – Velo Clube de Rio Claro, Taubaté e Juventus (13); 13º – Juventus e Audax Osasco (11); 15º – Esporte Clube São Bernardo (9) e 16º – Sertãozinho (5).

As três últimas rodadas, com dias e horários, ficaram assim confirmadas pela Federação Paulista de Futebol.

13ª Rodada – Domingo – 9/5

Taubaté x Rio Claro (20h)
Oeste x Portuguesa Santista (22h)
Água Santa x Atibaia (22h)
XV Piracicaba x Juventus (20h)
São Bernardo FC x Sertãozinho (20h)
Portuguesa x Red Bull (22h)
Velo Clube x EC São Bernardo (22h)
Monte Azul x Audax (20h)

14ª Rodada – 12/5 – quarta-feira

Velo Clube x Taubaté (17h)
Sertãozinho x Oeste (15h)
Red Bull x Água Santa (17h)
Atibaia x Juventus (17h)
Audax x XV Piracicaba (17h)
Rio Claro x Monte Azul (15h)
P. Santista x São Bernardo FC (15h)
EC São Bernardo x Portuguesa (15h)

15ª Rodada – 15/05 – sábado – 15h

Taubaté x Sertãozinho
Oeste x Rio Claro
Água Santa x P. Santista
XV Piracicaba x Atibaia
São Bernardo FC x Velo Clube
Monte Azul x Red Bull
Juventus x EC São Bernardo
Portuguesa x Audax

 

Os times

O técnico Marcelo Martelotte ainda espera uma última avaliação física para escolher os titulares do Taubaté. Contusões e desgastes estão provocando desfalques, como os do zagueiro Ferreira, o lateral-direito Rhuan e o volante Elias Ceará, titulares em partidas recentes. O lateral-direito João Salles, que entrou no decorrer do jogo de quinta-feira e foi expulso nos minutos finais, cumprirá suspensão automática.

Na vitória sobre o São Bernardo FC, jogaram: Felipe; Buchecha (João Salles), Betão, Doni e Anderson Santos; Betinho, Elivelton, Marcelinho (Ygor) e Esquerdinha (Tadeu); Brenner e Luiz Fernado (Erick Salles).

O Rio Claro, do técnico Alberto Félix, na quinta-feira fez 1 a 0 no XV Piracicaba com a seguinte formação: Rafael Pascoal; Toninho, Marcelo, Roger Bernardo e Alysson; Magno, Gindre (Juliano) e Gian (Júnior Timbó); Cesinha (Sorriso), Jair (Kelvin) e Denilson. O volante Bruno Formigoni foi desfalque por suspensão automática.

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem terá: Matheus Delgado Candançan (árbitro), Bruno Silva de Jesus (assistente 1); Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 2); Daniel Carlos Luciano Fernandes (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Luiz Fernando e Anderson Santos comemorando gol no São Bernardo FC.

Comentário

comentário