Taubaté leva gol nos acréscimos e perde a segunda

O Taubaté voltou a perder na segunda partida pela Copa Paulista. Na estreia do técnico Ivan Izzo e dos jogadores Dogão, Ian e Rodriguinho, até que merecia um resultado melhor na visita deste domingo à tarde ao Corinthians B. Em Osasco, um gol polêmico nos acréscimos determinou o placar de 1 a 0.

Como vinha de uma derrota em casa para o Nacional de São Paulo, o Taubaté continua dividindo a quinta posição do Grupo 3 com a Portuguesa, ambos zerados na pontuação. O Juventus e o Nacional lideram com seis pontos e o Desportivo Brasil de Porto Feliz e o Corinthians B completam a zona de classificação, com três.

Na terceira rodada, o Taubaté receberá o Juventus no próximo domingo, dia 7, às 10h. Antes, na sexta-feira, Desportivo Brasil e Nacional jogarão em Porto Feliz, às 15h. Depois, na segunda-feira, Portuguesa e Corinthians B, às 20h.

No estádio José Liberatti, em Osasco, o Corinthians foi a campo somente com três titulares da partida anterior. O elenco foi dividido e o técnico Edson Leivinha levou a maiorias dos jogadores para um amistoso em Pernambucano, na festa de centenário do Central de Caruaru.

Sobre a partida, confira o resumo enviado pela assessoria de Imprensa do Taubaté.

“O duelo foi bem equilibrado desde o início, e a primeira boa chance foi com o estreante Rodriguinho, que recebeu dentro da área e teve chute travado pela defesa corintiana.

Pouco depois, Rafael Dida fez uma grande defesa em chute da entrada da área, e, a partir de então, o Burro começou a mandar no jogo. Elivelton arriscou duas vezes, em chute por cima e depois para defesa do goleiro, enquanto Rodriguinho também levava perigo.

Na volta do intervalo, o Taubaté continuou melhor. A entrada de Elorhan deu boas opções pelo lado direito, e o Alviazul começou a arriscar mais de fora da área. Do outro lado, o goleiro Felipe, que entrou na vaga do lesionado Dida, também teve que fazer boa defesa.

Quando o Taubaté pressionava, e teve chances de marcar com Ian e Rodriguinho, foi o Corinthians que conseguiu abrir o marcador, já no fim da partida.”

Aos 48 minutos, em um cotra-ataque, Fran Papaiordanou recebeu um passe aprofundado em posição duvidosa de impedimento. Arrancando, esperou a aproximação do goleiro Felipe e deu um passe lateral à esquerda. O zagueiro Dias recebeu com o gol aberto e teve apenas que empurrar para dentro.

Os protestos dos taubateanos levaram os acréscimos a sete minutos. No último, o lateral-direito Inaiã ficou irritado com o goleiro corintiano e saiu expulso por segundo cartão amarelo.

O bandeirinha Leandro Matos Feitosa já havia recebido pressões também dos corintianos. Aos 15 minutos, no lance no qual o goleiro Dida foi atingido, o Corinthians fez um gol anulado por impedimento.

Os times

O Taubaté, do técnico Ivan Izzo, jogou com: Rafael Dida (Felipe 19´/2º); Ynaiã, Rafael Castro, Dogão e Ian; Elivelton, Velicka (Tatá 38´/2º), Claudinho (Elorhan – intervalo) e Branquinho; Marcus Nunes e Rodriguinho.

O Corinhians, do técnico Marcelo Fernandes, jogou com: Filipe; Henrique Luro, Eduardo Brito e Gabriel Dias; Luan (Carlos 42´/2º), Mateus (Del’Amore 35´/2º), Warian, Reifit e Kauê; Douglas (Fran Papaiordanou 28´/2º) e Hugo Borges.

A equipe de arbitragem contou com: Daniel Bernardes Serrano (árbitro), Leandro Matos Feitosa (assistente 1), Leonardo José Rodolfo Brandini (assistente 2) e Max Venâncio Passos Gonçalves da Silva (quarto árbitro).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Rodriguinho está cercado por corintianos.

Comentário

comentário