Taubaté marca nos acréscimos e vence mais uma

O estreante Ricardinho fez um gol aos 47 do segundo tempo e o Taubaté venceu o Rio Claro, por 1 a 0, no primeiro jogo em casa pelo Paulista da Série A-2. Na noite desta quarta-feira, 1.552 torcedores pagantes estiveram no Joaquinzão e viram o time vencer novamente em duas rodadas pelo campeonato.

O técnico Marcelo Martelotte confirmou a intenção de repetir a escalação que no domingo foi estrear em Penápolis e ganhou do Penapolense por 2 a 0. No entanto, o time não correspondeu no primeiro tempo. Preso na marcação adversária, ainda viu o Rio Claro criar três ataques que poderiam ter o aberto o placar.

No intervalo, a primeira substituição taubateana foi por contusão. O zagueiro Ferron sentiu um desconforto muscular e Henrique entrou. O experiente meia Ricardinho estreou na segunda troca, aos 16 minutos. Depois, aos 35, Eduardo, o artilheiro do time na Copa Paulista entrou pelo também centroavante Caio Mancha.

O Taubaté melhorou no começo do segundo tempo. Aos 15 minutos, na primeira ação mais incisiva, Erik tabelou com Caio Mancha e chutou para fora. Quase em seguida, o meia Claudinho cruzou, Caio Mancha cabeceou no canto e o goleiro Murilo Prates defendeu. Na sobra, Juninho chutou para fora.

Os dois lances deixaram o Taubaté mais confiante. A entrada de Ricardinho também ajudou e a torcida sentiu que era o momento de apoiar. O Rio Claro passou a ter menos liberdade para organizar as suas ações ofensivas, mas continuou jogando pelos três pontos. Aos 39, teve uma boa falta para cobrar, mas o chute não deu trabalho para o goleiro Roballo.

Aos 47 minutos, Eduardo soube receber um arremesso lateral na ponta esquerda e, da linha de fundo, levantou na área. Ricardinho percebeu que o zagueiro teria dificuldades para cortar, acreditou no lance e ficou de frente para o gol. Com calma e pontaria, chutou no canto esquerdo, por baixo, deixando o goleiro sem reação.

O terceiro jogo do Taubaté pelo campeonato será no domingo, dia 27, às 16h e com visita ao Santo André. No Joaquinzão, o reencontro com a torcida virá na quarta-feira, dia 30, às 20h, contra o Sertãozinho.

Os times

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte, entrou com: Rafael Roballo; Jean, Cesinha, Ferron (Henrique – intervalo) e Samuel; Moradei, Elivelton, Claudinho e Erik (Ricardinho 16´/2º); Juninho e Caio Mancha (Eduardo 35´/2º).

O Rio Claro, do técnico Adilson Teodoro, atuou com: Murilo Prates; Toninho, Salustiano, Fernando e Douglas; Bruno Formigoni, Franco e Vitor Braga (Diego Augusto 37´/2º); Lucas Santos (Orlando 16´/2º), Nathan e Elton (Sapeca 44´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Salim Fende Chavez (árbitro), Neuza Inês Back (assistente 1), Evandro de Melo Lima (assistente 2), Willer Fulgêncio Santos (quarto árbitro) e Dionísio Roberto Domingos (analista de campo).

No estádio Joaquim de Morais Filho, os 1.552 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 26.581,00.

Nas fotos (de Bruno Castilho/EC Taubaté), a comemoração do gol e o Claudinho perseguindo um jogador do Rio Claro.

Comentário

comentário