Taubaté passa a jogar pela permanência na A-2

O Taubaté não conseguiu escapar de uma eliminação antecipada no Campeonato Paulista da Série A-2, mas ainda tem o compromisso de evitar uma queda à zona de rebaixamento à Série A-3, justamente quando faltam apenas duas rodadas para as definições. A permanência poderá ser confirmada no sábado.

Com 12 pontos ganhos e duas vitórias, o Taubaté já não tem mais como terminar entre os oito melhores classificados que avançarão às quartas de final. Mesmo que vença nos dois jogos restantes, indo a 18 pontos e quatro vitórias, ainda terminaria abaixo da oitava posição.

O Lemense, atual sétimo colocado, tem 18 pontos e cinco vitórias. Consequentemente, já não corre o risco de ser superado pelo Taubaté. O São Caetano, na oitava colocação com 17 pontos e cinco vitórias, ainda poderá ser ultrapassado pelo Taubaté. No entanto, a sua primeira e necessária derrota significaria uma subida do nono colocado que deixaria os taubateanos para trás. O Velo Clube de Rio Claro passaria de 16 pontos a 19.

Na matemática contra o rebaixamento, o Taubaté ainda não saiu do alcance dos dois últimos colocados. Somando 12 pontos e duas vitórias, tem por perto o Audax Osasco que soma 10 pontos e duas vitórias. O Red Bull Brasil, com seis pontos e uma vitória, ainda poderá terminar com 12 pontos e três vitórias.

Neste sábado, o Taubaté receberá o XV de Piracicaba (às 18h30) e irá a campo já conhecendo o resultado dos dois concorrentes. O Audax receberá a Portuguesa (às 11h) e o Red Bull visitará o Primavera de Indaiatuba (15h). Se o Audax empatar ou perder, o Taubaté poderá antecipar a sua garantia de permanência na Série A-2.

Classificação e rodadas

Depois de 13 rodadas realizadas, a classificação está assim: 1º – Portuguesa (28 pontos); 2º – Oeste de Barueri (26); 3º – XV de Piracicaba (25); 4º – São Bento e Linense (21); 6º – Rio Claro (20); 7º – Lemense (18); 8º – São Caetano (17); 9º – Velo Clube de Rio Claro e Primavera de Indaiatuba (16); 11º – Juventus (15); 12º – Portuguesa Santista (13); 13º – Monte Azul e Taubaté (12); 15º – Audax Osasco (10) e 16º – Red Bull Brasil (6).

A 14ª rodada começa no sábado (12/3) com três partidas: Taubaté x XV de Piracicaba (18h30), Audax x Portuguesa (11h) e Primavera x Red Bull (15h). Os outros cinco jogos serão no domingo (13/3); Linense x Oeste (10h), Portuguesa Santista x Lemense (10h), Juventus x São Bento (10h), Velo Clube x São Caetano (19h) e Monte Azul x Rio Claro (10h).

A 15ª rodada, por ser a última, terá todos os jogos nos mesmo momento. No dia 19, um sábado, às 15h: Rio Claro x Taubaté, Oeste x Audax, Red Bull x Monte Azul, Portuguesa x Portuguesa Santista, Lemense x Linense, XV de Piracicaba x Primavera, São Bento x Velo Clube e São Caetano x Juventus.

flor

O time

O zagueiro e lateral Robertinho foi expulso nos 2 a 1 sofridos na quarta-feira contra a Portuguesa e terá que cumprir suspensão automática. O atacante Bambam e o zagueiro Guilherme Mattis, que foram desfalques por contusão, provavelmente continuarão vetados. Dos dois estavam contundido, o versátil meio-campista Buchecha voltou no Canindé e o atacante tem poucas chances de ser liberado antes da última rodada.

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o goleiro Felipe no jogo de quarta-feira contra a Portuguesa, depois de ter defendido um pênalti quando o Taubaté ainda vencia por 1 a 0.

Comentário

comentário