Taubaté perde com dois gols de desvantagem

O Taubaté ficou em desvantagem no mata-mata que vale vaga nas finais da Copa Paulista de futebol feminino. Na tarde desta quarta-feira, no jogo de ida, perdeu para o Red Bull Bragantino e agora terá que reverter um placar de 4 a 2.

Envolvendo os quatro times que saíram da primeira fase do Paulistão entre a quinta e oitava posições, a Copa Paulista teve a rodada de ida aberta na quarta-feira com o São José recebendo a Ferroviária de Araraquara e empatando, por 0 a 0. Nesta quinta-feira, o Taubaté recebeu o Red Bull Bragantino na casa alternativa de Mogi das Cruzes porque o gramado do Joaquinzão está em manutenção.

A rodada de volta começará no domingo com o São José visitando a Ferroviária, às 17h. O Taubaté sairá contra o Red Bull Bragantino na segunda-feira, às 15h e com a partida em Santana do Parnaíba. O confronto que terminar igualado no placar agregado (nos pontos e gols marcados) será decidido nos pênaltis.

O jogo

Sobre a partida desta quinta-feira, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol.

O Red Bull Bragantino venceu o Taubaté por 4 a 2 no jogo de ida da semifinal e deu grande passo rumo à final da Copa Paulista Feminina. Jogando no Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, o time de Bragança Paulista aproveitou melhor as oportunidades em um jogo recheado de gols.

A volta desta semifinal será na próxima segunda-feira, dia 23, às 15h, no Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. Para se classificar no tempo normal, o Taubaté precisa vencer por três gols de diferença, já em caso de vitória por dois gols, a decisão irá para os pênaltis. O Red Bull Bragantino pode perder por até um gol, que ainda avança sem complicação.

Dentro de casa, o Taubaté foi para cima do Red Bull Bragantino, que também levou perigo. Em jogo equilibrado, os times tiveram vontade de buscar o resultado e protagonizaram duelo animado no Francisco Ribeiro Nogueira. No primeiro tempo, o Taubaté foi quem abriu o placar. Aos 21 minutos, Tatá cobrou falta direto para o gol, a goleira bragantina falhou na defesa e a bola parou no fundo da rede das visitantes.

Virada

Porém, sem desistir, o Red Bull Bragantino foi buscar o resultado e conseguiu virar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Laís empatou a partida e aos 41, Letícia Pires aproveitou falha da defesa do Taubaté e sobrou com a bola na pequena área sozinha. A jogadora só teve o trabalho de chutar rumo ao gol.

No segundo tempo, o Red Bull Bragantino foi para decidir o jogo e concretizar a vantagem para a volta do confronto. Sem perder tempo, logo aos três minutos, Thaislane aproveitou a chance e não desperdiçou a oportunidade de ampliar ainda mais o placar.

Mas o Taubaté ainda conseguiu incomodar a defesa das visitantes e buscou o segundo gol com Day Silva, aos 22 minutos. Com cinco gols no marcador, os times não se acomodaram e foram para o ataque. Mais eficiente de frente ao gol, o Red Bull Bragantino conquistou a vitória por 4 a 2, com outro gol de Thaislane aos 45 minutos de jogo.

Sem muito tempo para mais gols, o Red Bull Bragantino construiu grande vantagem para a partida de volta, em que terá o mando de campo.

Na foto (de Anderson Romão/Agência Paulistão/Centauro), as bragantinas comemorando um dos gols.

Comentário

comentário