Taubaté perde e sai da zona de classificação

O Taubaté perdeu por 1 a 0 na visita desta quarta-feira à noite ao Velo Clube de Rio Claro e saiu da zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2. Descendo da oitava para a 10ª colocação, no sábado receberá o Linense que também soma 11 pontos em 10 rodadas realizadas. O time buscava reabilitação após derrota em casa.

Contando com a volta do volante Bruno Sena, recuperado de contusão, o Taubaté também entrou com uma novidade na armação. O técnico Roberto Cavalo trocou o atacante Ueslei Brito e colocou Gian formando dupla de meias com Marcelinho.

Em casa, o Velo Clube conseguiu criar um volume de jogo suficiente para abrir o placar. O atacante Douglas Skilo, que já havia deixado passar uma oportunidade aos 18 minutos, foi oportunista aos 22. Na pequena área, ele aproveitou a sobra de uma pressão com bolas em cruzamentos alternados.

O time da casa ainda teve uma boa chance para ampliar, aos 38. O atacante Léo Castro recebeu ótimo passe aprofundado de calcanhar e da meia esquerda mandou por cobertura. A bola bateu no travessão e sobrou livre para Douglas Skilo cabecear pela linha de fundo.

Sinais de reação do Taubaté vieram ainda no primeiro tempo, em duas descidas. As 41, Romarinho dominou com categoria na área e da meia esquerda ajeitou centralizando para Raphael Macena chutar e um desvio na zaga determinar escanteio. Aos 43, na mesma meia esquerda, Marcelinho tentou aproveitar um levantamento aprofundado e não alcançou o suficiente para concluir com precisão.

No intervalo, o técnico Roberto Cavalo substituiu Bruno Sena por Ueslei Brito e a formação mais ofensiva deixou o Taubaté chegando mais vezes nas proximidades da área adversária. O Velo começou a valorizar a opção de explorar contra-ataques.

Outras trocas

Aos 28, Roberto Cavalo fez outra substituição ofensiva trocando o meia Marcelinho pelo atacante Rildo. E três minutos depois, a defesa do Velo passou a exigir reforço porque o lateral-esquerdo Matheus Nunes foi expulso. No ataque, ele agrediu o zagueiro Lucas Cezane em um desentendimento e recebeu cartão vermelho direto.

Para recompor a defesa local, o técnico Alberto Félix fez duas substituições e com o lateral Ynaiã entrando em uma delas. No Taubaté, Roberto Cavalo colocou dois atacantes: Dija Baiano e o estreante Éder Paulista.

Aos 42, em uma falta de média distância para o Taubaté, Romeu chutou forte, por baixo, no canto direito e o goleiro Gabriel Félix defendeu rebatendo. Romarinho fechou levando o goleiro fez grande defesa, mas com impedimento já marcado.

Os taubateanos tiveram seis minutos de acréscimos, mas não conseguiram pressionar. Com lançamentos longos, o Velo soube manter a bola no campo de ataque e garantir os três pontos.

Como vinha de derrota em casa para o Juventus, no domingo, por 3 a 2, o Taubaté fica pressionado por reabilitação no reencontro com a torcida, sábado, recebendo o Linense, às 15h.

Times

O Taubaté, do técnico Roberto Cavalo, entrou com: William Menezes; Samoel Pizzi (Dija Baiano 35’/2º), Lucas Cezane, Vavá e Ruan; Bruno Sena (Ueslei Brito – intervalo), Menezes (Romeu 39’/2º), Marcelinho (Rildo 28’/2º) e Gian (Éder Paulista 35’/2º); Romarinho e Raphael Macena.

O Velo Clube, do técnico Alberto Félix: Gabriel Félix; Betão, Alexandre Carvalho, Heverton e Matheus Nunes; Ítalo, Franco (João Pedro 45’/2º) e Thiago Rubim (Ynaiã 34’/2º); Douglas Skilo (Dener Santos 45’/2º), Léo Castro (Danilo 15’/2º) e Dener Nascimento (Marcílio 34’2º).

No estádio Benito Agnelo Castellano, com 538 torcedores presentes, a equipe de arbitragem contou com: Paulo Cesar Francisco (árbitro), Alex Alexandrino (assistente 1), Gabriel Alexandre Tostes Fleming (assistente 2), João César Ferreira da Silva Júnior (quarto árbitro) e Claudio Roberto da Costa (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o volante Bruno Sena escapa de um marcador do Velo Clube e com o zagueiro Vavá acompanhando a jogada.

Comentário

comentário