Taubaté perde e São José e Pinda se enfrentam

Na abertura da quarta rodada do Paulistão de futebol feminino, o Taubaté recebeu o São Paulo nesta quarta-feira e perdeu, por 2 a 1. Os outros dois times da região têm um confronto na quinta-feira, às 15h, com o São José visitando o Pinda.

Com algumas titulares começando no banco de reservas, como a atacante Victoria Liss e a meio-campista Cacá, o Taubaté encarou o São Paulo desde o início. O adversário contava com a estreia da renomada Formiga que procurava explorar a sua experiência para um melhor entrosamento.

Aos 28 minutos, o Taubaté perdeu a importante meia-atacante Vitória Eugênia, por contusão. E para complicar, levou um gol quatro minutos depois em lance de bola parada. A lateral-esquerda Dani levantou uma falta da direita e a zagueira Thais subiu no meio da área e cabeceou para baixo, no canto direito.

A vantagem deixou o São Paulo com a opção de concentrar as ações no seu sistema de marcação, mantendo o Taubaté bem controlado, até fazer um novo gol de bola levantada na área. Daniel desceu pela esquerda, recebeu e cruzou em diagonal. A meio-campista Yayá foi mais rápida e acertou um cabeçada bem colocada no canto esquerdo.

Sem alternativa, o Taubaté foi à frente e renovou as esperanças ao descolar um pênalti, aos 37 minutos, quando a zagueira Héricka levantou a bola e a zagueira Lauren tocou com o braço. Na cobrança, a goleira Yolanda deslocou a goleira Thaís Helena ao chutar no canto esquerdo.

As taubateanas não conseguiram criar muitas oportunidades para um segundo gol, mas quase igualaram a contagem, aos 44 minutos. Em um escanteio cobrado da direita, Héricka cabeceou e a bola saiu passando perto da trave esquerda.

A disputa

Nesta fase do Paulistão feminino, os 12 times se enfrentam em turno único de 11 rodadas. Os quatro melhores serão os semifinalistas e os quatro da sequência disputarão o mata-mata da Copa São Paulo.

A quarta rodada começou nesta quarta-feira com três partidas: Taubaté 1 x 2 São Paulo, Corinthians 7 x 0 Nacional de São Paulo e Portuguesa 0 x 1 Ferroviária de Araraquara. Na quinta-feira, as outras três: Pinda x São José (15h), Santos x Palmeiras (17h) e Realidade Jovem x Red Bull (15h). O Taubaté voltará a campo na próxima quarta-feira, dia 8, visitando a Ferroviária.

Com os três jogos já realizados pela quarta rodada, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians (12 pontos); 2º – Palmeiras, São Paulo e Ferroviária (9); 5º – Santos (7); 6º – Taubaté (6); 7º – Red Bull e Realidade Jovem (4); 9º – Nacional (1) e 10º – Pinda, São José e Portuguesa (0).

Os times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior: Yolanda; Jérika (Joyce 17´/2º), Héricka e Mística; Índia, Danúbia (Lene – intervalo), Mariana (Cacá – intervalo), Thuany (Luana – intervalo) e Carol Franco; Vitória Eugênio (Lorrany 28´/1º) e Victoria Thalita (Victoria Liss – intervalo).

O São Paulo, do técnico Lucas Piccinato: Carla; Giovana, Thais, Lauren e Dani; Formiga, Maressa (Larissa 22´/2º) e Yayá (Cris 35´/2º); Carol (Mylla 35´/2º), Jaqueline (Giovaninha 35´/2º) e Naná (Micaelly 22´/2º).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem contou com: Rodrigo Santos (árbitro), João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 1), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 2), Tarciano José de Lima (quarto árbitro) e Luiz Quirino da Costa (analista de vídeo).

Na região

Como o Pinda surgiu agora para as competições de futebol feminino, a região terá um confronto histórico nesta quinta-feira e importante para os dois times, que sofreram derrotas nas três rodadas já realizadas.

Às 15h, no estádio Antônio Pinheiro Júnior, o Pinda tentará manter o crescimento gradativo apresentado na rodada anterior. Em Araraquara, uma derrota para a Ferroviária pelo placar de 1 a 0 deixou a equipe com esperanças de um gol de empate até o apito final.

O reformulado São José não conseguiu pontuar contra três forte concorrentes também de Campeonato Brasileiro. Depois de derrotas para São Paulo, Ferroviária e Corinthians, acredita que começará a pontuar na competição.

Os times

O São José, do técnico Nedilson de Oliveira, teve a seguinte formação na partida anterior: Zany; Ju Oliveira, Veronica Riveros, Karen e Camila; Ionara, Larissa Vasconcelos e Thainá (Vitória Calhau, depois Gabriela); Bárbara (Jaielly), Naiane e Verena (Juju).

O Pinda, do técnico Marcos Derrico, visitou a Ferroviária com: Lia; Bia, Maysa, Gua e Yohanna; Jéssica, Paraty, Bianca e Helena (Carolzinha); Bruninha (Evyla) e Ellen (Pâmela).

A equipe de arbitragem terá: Willer Fulgêncio Santos (árbitro), Luiz Alberto Andrini Nogueira (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Márcio André Moreira (quarto árbitro) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (analista de vídeo).

Nas fotos (de TV FPF/Reprodução), a goleira Yolanda cobrando o pênalti do gol do Taubaté e o Pinda recebendo Palmeiras em seu jogo mais recente em casa, pela segunda rodada.

Comentário

comentário