Taubaté perde e segue fora da zona de classificação

O Taubaté perdeu por 1 a 0 na visita desta quarta-feira ao São Caetano e vai para a penúltima rodada da fase inicial do Campeonato Paulista da Série A-2 fora da zona de classificação. Com 15 pontos ganhos e dois a menos do oitavo colocado, terá que vencer no domingo para saber em que condições entrará na última rodada.

Sobre a partida, confira o material divulgado pelo portal Futebol Interior.

O Azulão foi pra cima do Burro da Central e abriu a contagem logo as três minutos da primeira etapa. Após uma verdadeira blitz contra a meta do Taubaté, a bola bateu na trave direita do goleiro William e sobrou limpa para Thiaguinho chutar cruzado e Ânderson Magrão completar já além da linha, na interpretação da arbitragem.

Com o gol, o São Caetano se animou e poderia ter aumentado a vantagem ainda no primeiro tempo. Várias chances foram criadas ao longo da primeira etapa e o resultado de 1 a 0 não representou o volume de partida imposto pelo time o técnico Axel.

O Burro da Central tentava se defender como podia e não oferecia nenhum perigo ao gol do goleiro João Lucas. Motivado pela possibilidade de sair da zona de rebaixamento do Paulista A2, o São Caetano se aproveitava das jogadas pelas laterais para criar perigo no último terço.

Porém, o resultado se manteve até o fim da primeira etapa e o resultado permaneceu 1 a 0 para o time do ABC Paulista.

Segunda etapa

Se na primeira etapa o São Caetano atacou e poderia ter terminado a parte inicial do jogo com uma vantagem ainda maior. No segundo tempo o Azulão recuou demais e viu o Burro da Central ir pra cima em busca do empate.

Os três pontos eram fundamentais para o time do Azulão na luta contra o rebaixamento, por isso, o time entrou precavido na etapa complementar para tentar segurar o resultado, o que atriu o Taubaté para o campo de ataque, que até poderia ter empatado o jogo, mas foi infeliz nas finalizações.

Um ponto a ser destacado foi a luta e entrega dos jogadores do São Caetano, que muito organizado defensivamente bloqueou com muita garra e vontade aos ataques do Burrão, que usava as laterais para tentar criar as oportunidades pelo alto.

No final do segundo tempo, o Taubaté ainda tentou uma pressão, mas sem sucesso e o Azulão conquistou uma merecida vitória.

Agora, pela penúltima rodada, o Taubaté receberá o Grêmio Novorizontino, domingo, às 10h, no Joaquinzão. Depois, na última, visitará o Primavera de Indaiatuba, dia 11, um sábado, às 15h.

Times

O Taubaté, do técnico Roberto Cavalo: William Menezes; Samoel Pizzi (Edvan 31’/2º), Victor Caetano, Vavá e Ruan; Bruno Sena (Raphael Macena – intervalo), Escobar (Romeu 16’/2º) e Gian (Menezes 40’/2º); Dija Baiano, Eder Paulista e Romarinho (Fernandinho 31’/2º).

O São Caetano, do técnico Axel: João Lucas; Jhonata (Álamo 26’/2º, depois Anderson Ribeiro 35’/2º), Lucão, Dias e Paulo Henrique; Lucas Silva Thiaguinho Gerley e Régis (Lobato 15’/2º); Anderson Magrão e Francis (Everton 26’/2º).

No estádio Anacleto Campanella a equipe de arbitragem contou com: Rodrigo Gomes Paes Domingues (árbitro), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 1), Henrique Perinelli Oliveira (assistente 2), Murilo Tarrega Victor (quarto árbitro) e Gustavo César Pedrozo (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o atacante taubateano Dija Baiano encarando a marcação de Thiaguinho.

Comentário

comentário