Taubaté perde e segue sem pontuar fora de casa

O Taubaté perdeu por 3 a 2 na visita da tarde deste sábado ao São Caetano e completou três jogos fora de casa sem pontuar no Campeonato Paulista da Série A-2. O time esboçou uma virada logo após marcar o primeiro gol, mas falhou tomando dois quase seguidos e viu comprometido o plano de reação na classificação.

A formação taubateana surgiu com uma alteração já esperada e outra informada minutos antes da partida. O zagueiro Betão foi confirmado no lugar de Guilherme Mattis, suspenso por terceiro cartão amarelo e p meia Guilherme Garré entrou por Marcos Aurélio, vetado por contusão.

Na abertura da sexta rodada, o São Caetano precisava da primeira vitória em casa e entrou com uma formação ofensiva. O Taubaté, depois de ter desencantado com a primeira vitória, planejava o primeiro resultado de três pontos como visitante, pois com ele teria a chance de alcançar a zona de classificação formada pelos oito melhores.

Com personalidade, o Taubaté manteve as ações equilibradas e teve uma ótima chance para abrir o placar, aos 36 minutos, em um contra-ataque aprofundado. No entanto, o artilheiro Bambam, que ainda fez gol no campeonato, chutou em cima do goleiro Luís, que desviou a escanteio.

O oportunismo foi visto na ação do centroavante do São Caetano, que fez 1 a 0, aos 42 minutos. Em um lançamento em diagonal da esquerda, o zagueiro Donato deixou a bola quicar em uma saliência do gramado e não cortou. Portuga, acreditando no lance, entrou tocando rasteiro na saída do goleiro Felipe.

Oportunidade

O jogo poderia ter virado para o Taubaté no começo do segundo tempo. Aos 10 minutos, o atacante Levi entrou no lugar de Bambam e dois minutos depois, aproveitou um ótimo cruzamento da linha de fundo, do lateral esquerdo Matheus Nunes. Na entrada da pequena área, mandou uma cabeçada para baixo, no canto esquerdo e sem chances para o goleiro.

No embalo, o Taubaté teve três descidas seguidas para fazer um segundo gol. O experiente goleiro Luís salvou em uma delas, mas nas outras duas faltou precisão na conclusão. Para complicar, o São Caetano aproveitou uma cobrança de falta e ficou novamente em vantagem. Aos 18 minutos, o lateral-esquerdo Weslen levantou em diagonal na segunda trave e Portuga mandou um cabeçada invertida para o canto direito.

Ao tentar uma resposta rápida para aproveitar o seu volume de jogo ofensivo, o Taubaté novamente falhou na defesa e dois minutos depois, o São Caetano ampliou. Em um contra-ataque pela meia direita, Maranhão invadiu a área e bateu cruzado.

Sem alternativas, o Taubaté foi à frente e ainda teve os seis minutos de acréscimos para tentar escapar da derrota. Aos 45, manteve as esperanças quando o atacante Garcez fez o segundo gol ao finalizar um bate e rebate na área adversária.

Com a derrota definida pelo placar de 3 a 2, o Taubaté vai esperar os demais resultados da sexta rodada para a ter a dimensão exata do prejuízo. Pela sétima, voltará a campo na quarta-feira, recebendo o Velo Clube de Rio Claro, às 19h.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte: Felipe; Buchecha, Betão (Robertinho 33’/2º), Donato e Matheus Nunes; Jéferson Lima, Thiago Primão e Guilherme Garré (Dudu 11’/2º); Thiaguinho, Bambam (Levi 11’/2º) e Claudinho (Garcez 26’/2º).

O São Caetano, novamente com o técnico interino Axel: Luís; Thiaguinho, Lucão, Lucas Morais e Weslen (Gameiro 44’/2º); Baraka, Gualberto e Damasceno (Petrolina 29’/2º); Maranhão (Lobato 29’/2º), Portuga (Ney Bahia 21’/2º) e Nathan Ferreira (Lucas Surcin 44’/2º).

No estádio Anacleto Campanella, que teve o público pagante divulgado de apenas 178 torcedores, a equipe de arbitragem contou com: Thiago Lourenço (árbitro), Fernando Afonso Gonçalves de Melo (assistente 1), José Lucas Cândido de Souza (assistente 2), Ricardo Bittencourt da Silva (quarto árbitro) e Luís Alexandre Nilsen (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Thiaguinho prepara um passe diante de Baraka e Claudinho indica uma opção.

Comentário

comentário