Taubaté perde na abertura da rodada do feminino

No jogo que abriu a sexta rodada do Paulistão Feminino, o Taubaté perdeu em casa para o São Paulo, por 3 a 0, na tarde desta terça-feira. As taubateanas não conseguiram aproveitar o bom momento e sentiram o primeiro gol do adversário na metade do segundo tempo. O São José jogará na sexta-feira e o Pinda, na próxima semana.

Com personalidade e disposição, o Taubaté foi melhor no primeiro tempo e poderia ter o aberto o placar em um pênalti não marcado pela arbitragem. Aos 12 minutos, Girlane invadiu a área pela meia esquerda e ao tentar escapar da goleira Michelle, foi desequilibrada e caiu sem poder concluir o lance.

As são-paulinas sentiram que a partida estava mais favorável às locais e trataram de sustentar o resultado. No entanto, as taubateanas falharam na conclusão de alguns ataques criados até o início do segundo tempo.

Aos 24 minutos, uma indecisão entre a zagueira Mariana Cristina e a goleira Yolanda deixou a experiente centroavante Gláucia com o gol aberto para fazer 1 a 0. No embalo, depois que a volante Tatá derrubou Mariana Santos na área, Gláucia poderia ter ampliado. Mas, aos 27, ela cobrou o pênalti no canto esquerdo e a goleira Yolanda defendeu a escanteio.

No entanto, como consequência do escanteio da direita, a bola chegou na esquerda e Mariana Santos devolveu para o outro lado. O levantamento chegou na medida para a zagueira Ana Alice fechar cabecear em diagonal fazendo 2 a 0, aos 29.

A desvantagem de dois gols deixou o Taubaté sem confiança e o São Paulo ainda comemorou um terceiro gol, aos 41 minutos. Cacau completou um levantamento da direita chutando fraco, mas a goleira Yolanda deixou uma sobra de presente para Gláucia finalizar.

Dirigido pelo técnico Arismar Júnior, o Taubaté jogou com: Yolanda; Carol Franco (Moara 38’/2º), Jérika, Mariana Cristina e Má Santana (Isabela 38’/2º); Tatá, Alexia e Cacá; Keké (Joyce 14’/2º), Day Silva e Girlane.

A disputa

A atual primeira fase do campeonato tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º. 7º e 8º colocados) terão um mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

A sexta rodada teria mais um jogo nesta terça-feira: Ska Brasil de Santana de Parnaíba x Esporte Clube São Bernardo. Dois na quarta-feira: Santos x Ferroviária de Araraquara (19h) e Corinthians x Realidade Jovem de São José do Rio Preto (21h). Um na sexta-feira: Palmeiras x São José (19h, em Jundiaí). Um na quarta-feira da próxima semana (dia 14), Red Bull Bragantino x Pinda (17h).

Depois do jogo entre Taubaté e São Paulo, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians (13 pontos); 2º – São Paulo (12); 3º – Ferroviária, São José, Santos e Taubaté (10); 7º – Red Bull Bragantino e Palmeiras (9); 9º – Ska Brasil (3); 10º – Pinda e São Bernardo (1) e 12º – Realidade Jovem (0).

Na foto (de Victor Consoli/AD Taubaté), a lateral taubateana Má Santana e a zagueira são-paulina Letícia Alves disputando a bola.

Comentário

comentário