Taubaté perde no jogo que valia a vice-liderança

No jogo em que poderia vencer e alcançar a vice-liderança do seu grupo na Copa Paulista, o Taubaté recebeu o Juventus na tarde desta sexta-feira e acabou perdendo, por 1 a 0. Agora, terá apenas mais duas partidas para superar três dos quatro concorrentes, pois desceu à quinta e última colocação.

O Grupo 4 tem cinco times se enfrentando em turno e returno, disputando duas vagas nas quartas de final. Nesta sexta-feira, pela sétima rodada das 10 programadas, o Taubaté perdeu para o Juventus e a Portuguesa e o São Caetano empataram, por 1 a 1. O Atibaia folgou na tabela.

Com os resultados, a classificação do grupo passou a ser a seguinte: 1º – Portuguesa (10 pontos em 6 jogos); 2º – Juventus (8 em 6); 3º – Atibaia e São Caetano (6 em 5 e com 6 a 5 no número de gols marcados) e 5º – Taubaté (5 em 6).

A oitava rodada virá na próxima terça-feira, às 15h e o Taubaté precisará pensar em uma vitória fora de casa sobre o São Caetano. Na outra partida, o Juventus receberá o Atibaia.

Vencendo em São Caetano do Sul, o Taubaté terá uma última partida para melhorar a pontuação. No dia 15, pela nona e penúltima rodada, receberá a Portuguesa e no mesmo horário jogarão Atibaia x São Caetano.

Caso conquiste os seis pontos que ainda disputará, o Taubaté totalizará 11 e ficará na expectativa dos resultados da décima e última rodada, na qual folgará na tabela. No dia 19: Portuguesa x Atibaia e São Caetano x Juventus.

O jogo

A partida contra o Juventus foi equilibrada e com raros momentos de domínio. O Taubaté teve uma ótima chance para abrir o placar com menos de dois minutos, quando o volante França aproveitou um escanteio da direita e da entrada da pequena área, ao chutar forte e de primeira, mandou por cima.

Quando o Juventus já ameaçava com um pouco mais de volume de jogo ofensivo no começo do segundo tempo, o Taubaté teve outra grande chance em um contra-ataque, aos 12 minutos. Garcez desceu pela meia esquerda, inverteu um passe em diagonal e o garoto João Paulo, promovido do sub-20 e substituindo o experiente Anderson Magrão, teve personalidade para arriscar com um chute de primeira, mas pegou mal na bola que saiu a centímetros da trave esquerda.

A iniciativa ofensiva do Juventus rendeu o gol que acabou definindo o placar, aos 19 minutos. O volante Romário levantou uma falta em diagonal da esquerda, o zagueiro Pablo subiu na segunda trave e ajeitou de cabeça aprofundando para Radsley fuzilar entre as pernas do goleiro Moisés.

Em desvantagem, o Taubaté lutou até o fim, mas já encontrando um Juventus que pôde concentrar as forças na marcação. Aos 44 minutos, o empate taubateano quase veio quando Rodriguinho chutou de primeira, da meia direita, no ângulo direito e a bola saiu ainda tocando no travessão.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Douglas Leite: Moisés; Buchecha, Robertinho (Adriano Filho 34´/2º), Wellington e Calixto (Romero – intervalo); França, Ygor (Rodriguinho 24´/2º), Rafael Compri (Garcez – intervalo) e Matheus (Eduardo Bacas 38´/2º); Kauê e João Paulo.

O Juventus, do técnico Fahel Júnior: André Dias; Negueba, Pablo, Cristian e Wesley (João Vitor 24´/2º); Romário, Alison, Lucas Ybom (Guilherme Lobo 24´/2º) e Zé Andrade; Radsley (Raphinha 36´/2º) e Bruninho (Danrley 36´/2º).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem contou com: José Cláudio Rocha Filho (árbitro), Leandro Matos Feitosa (assistente 1), Ítalo Magno de Paula Andrade (assistente 2), Murilo Tarrega Victor (quarto árbitro) e Sílvia Regina de Oliveira (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Rafael Compri encarando a marcação de um juventino.

Comentário

comentário