Taubaté pode antecipar classificação na Copinha

Vitorioso na rodada de abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Taubaté pode antecipar classificação com os resultados desta quinta-feira. Na preliminar do Joaquinzão, uma nova vitória deixará o time em condições bem favoráveis. Apesar do horário ruim para os torcedores, um bom público é esperado e com protocolo contra a pandemia.

O quadrangular do Grupo 14, disputado em Taubaté, começou na segunda-feira com o Taubaté vencendo o pernambucano Petrolina, por 2 a 0. Depois, na rodada de fundo da rodada dupla, o Botafogo fez 3 a 0 na goiana Aparecidense e assumiu a liderança pelo saldo de gols.

Nesta quinta-feira, às 13h, o Taubaté enfrenta a Aparecidense e com uma nova vitória irá a seis pontos e deixará o adversário fora da disputa pelas suas vagas da próxima fase. Depois, às 15h15, o Botafogo enfrentará o Petrolina e somente uma vitória da equipe pernambucana deixará os taubateanos ainda dependendo dos resultados da última rodada, no domingo, com os jogos Aparecidense x Petrolina e Taubaté e Botafogo.

Na estreia contra o Petrolina, o Taubaté soube demolir a resistência do adversário ainda no primeiro tempo, fazendo seu dois gols. Depois do intervalo, pouco permitiu aos pernambucanos que precisavam de um gol para sonharem com um empate.

A Aparecidense tentou segurar o Botafogo, mas não conseguiu. O time carioca percebeu que o jogo aéreo era o caminho mais fácil e resolveu a partida com dois gols no primeiro tempo e o terceiro no início do segundo.

O técnico Harley Dias não antecipou a escalação taubateana. Como alguns jogadores sentiram fisicamente um pouco mais, é provável que a escalação venha com uma ou outra mudança. O único desfalque confirmado é o do atacante Kayque. Ele entrou no decorrer do segundo tempo e acabou expulso por dois cartões amarelos.

Protocolo e tabela

Sobre o acesso dos torcedores, confira a nota divulgada pela assessoria de Imprensa do clube, confirmando o mesmo esquema da rodada de abertura.

A entrada ao Joaquinzão é gratuita, e, para isso, o protocolo da Prefeitura de Taubaté para o confronto pede que o torcedor faça o cadastro de seu ingresso virtual. No dia do jogo será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou, para não vacinados, um exame PCR de 48h ou antígeno de 24h antes. Também serão recolhidos 1kg de alimento não perecível para o projeto Mesa Taubaté.

O link do ingresso virtual:

https://doity.com.br/copinha–taubate-x-aparecidense–2-rodada

Os times

O Taubaté, do técnico Harley Dias, venceu o Petrolina com: João Pedro; João Salles, Lucas Minhoca (Moisés), Zé Roberto (João Wagner) e Romero; Ygor, Peloggia e Sapata (Marquinhos); Thiago Patto (Wellington), Brunão (João Vinícius) e Garcez (Kayque).

O Aparecidense, do técnico Rodrigo Limiro, enfrentou o Botafogo com: Ramon; Bruno (Yan), Marcelo, Felipe Kauan e Matheus Castro (Luiz Eduardo); Iago (David), Felipe Braz (Jhonny), Gabriel e Danilo (Diogo); Dyego e Alex (Rooney).

A equipe de arbitragem terá: Daniel Carlos Luciano Fernandes (árbitro), Danilo Nogueira da Silva (assistente 1), Maguinilson de Oliveira Silva (assistentes 2), Tarciano José de Lima (quarto árbitro) e Sérgio Ricardo de Oliveira (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), os garotos taubateanos agradecendo pelo apoio que receberam dos torcedores logo após a vitória na estreia.

Comentário

comentário