Taubaté prepara time para confronto direto

O Taubaté aproveita a semana inteira de treinos para ajustar o time que visitará o Oeste de Barueri, sábado, às 17h, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O experiente atacante Rildo, vindo depois da quarta rodada como um expressivo reforço, não engrenou e já foi embora ao negociar a rescisão de contrato. Nesta quarta-feira, em partida antecipada, o concorrente Primavera de Indaiatuba visita a líder e já classificada Ponte Preta.

No domingo passado, o Taubaté recebeu o Linense, venceu por 2 a 0 e voltou à zona de qualificação formada pelos oito melhores. Depois de 11 rodadas e outras quatro ainda programadas, a classificação ficou assim: 1º – Ponte Preta (28 pontos); 2º – Portuguesa Santista e Grêmio Novorizontino (22); 4º – Noroeste de Bauru (19); 5º – Velo Clube de Rio Claro (17); 6º – Primavera e Comercial de Ribeirão Preto (15); 8º – Taubaté (14); 9º – Oeste, Juventus e XV de Piracicaba (13); 12º – Rio Claro (12); 13º – Lemense e Linense (11); 15º – São Caetano (9) e 16º – Monte Azul (7).

Nesta quarta-feira, às 19h30, a Ponte Preta recebe o Primeira em partida antecipada da 13ª rodada. No dia 28, a equipe de Campinas estará no Piauí para enfrentar o Tiradentes pela primeira eliminatória da Copa do Brasil.

Pelo quadro atual da classificação, o Primavera (15 pontos) e o Comercial (15) são dois concorrentes que o Taubaté (14) poderá ultrapassar na próxima rodada. Por outro lado, o Oeste (13), o Juventus (13), o XV de Piracicaba (13) e o Rio Claro (12) são concorrentes que poderão ultrapassar o Taubaté.

Desligado

O experiente atacante Rildo, que aos 33 anos chegou como um reforço expressivo pelo currículo de passagens por times tradicionais, já foi embora. Depois de cinco rodadas como um reserva que entrava no segundo tempo porque ainda precisava readquirir o seu melhor condicionamento, ele quis sair e o clube não fez questão da sua permanência.

No momento, o Taubaté cresceu com o trio de ataque formado por Romarinho, Raphael Macena e Ueslei Brito. Dija Baiano e o recém-chegado centroavante Éder Paulista entraram durante a vitória sobre o Linense e Romário permaneceu na reserva.

De acordo com o regulamento do campeonato, os oito time que avançarem ao mata-mata das quartas de final poderão trocar até quatro jogadores da lista atual com limite para 26. Assim, se quiser, o Taubaté poderá incluir Rildo com uma dos que serão substituídos.

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o atacante Rildo ao ser apresentado como contratado para o campeonato.

Comentário

comentário