Taubaté quer agendar mais alguns jogos-treinos

O Taubaté procura agendar novos jogos-treinos na pré-temporada para mais um Campeonato Paulista da Série A-2. O de sábado passado, contra o Mauá, foi bem aproveitado pelo técnico e os jogadores, no primeiro contato com o estádio.

Para reduzir os riscos de exposição ao coronavírus, o Taubaté concentrou as duas primeiras semanas da pré-temporada no Volkswagen Clube, espaço cedido por um dos parceiros. Somente no sábado passado veio o primeiro contato com o Joaquinzão, o estádio do clube.

Na casa das partidas oficiais, o Taubaté recebeu o Mauá, time que alcançou as quartas de final do último Paulista da Segunda (4ª) Divisão e que mantém o elenco em atividade para cuidar de jogadores preparados também para possíveis negociações de transferências. Consequentemente, com protocolo de segurança contra a Covid-19.

O jogo-treino foi bem interessante para o Taubaté, não só pelo placar com goleada de 5 a 1. O técnico Toninho Cecílio pôde ver o atual estágio dos atletas em um simulado de competição e os jogadores tiveram a oportunidade de iniciar um processo de entrosamento e conhecendo o local onde terão a necessidade de tentar ganhar todos os pontos a serem disputados.

O ensaio também revelou um repertório interessante nas jogadas de bola parada, origem de quatro dos cinco gols marcados. No primeiro, em uma falta de longa distância, o zagueiro Oliveira mandou um chute forte e certeiro. No segundo, o centroavante Tadeu cobrou um pênalti deslocando o goleiro. E no terceiro e quarto, o zagueiro Betão foi muito eficiente ao subir e cabecear em escanteios cobrados das duas pontas.

Fechando a conta

O quinto gol surgiu do remanescente volante Elivelton, sempre atento para fazer desarmes interessantes. Na intermediária ofensiva, ele pressentiu uma falha na saída de jogo do adversário, roubou a bola, invadiu a área, cortou em defensor que surgiu em um carrinho desesperado de cobertura. Na finalização, chutou em diagonal, tirando do goleiro.

Agora, em uma normal elevação gradativa de dificuldades, o Taubaté está tentando agendar jogos-treinos contra times da Série A-1, ou da primeira divisão de estados próximos. Como quase sempre ocorre no Vale do Paraíba, existe a possibilidade de acordos com o Volta Redonda e o Resende, do estadual do Rio de Janeiro.

A estreia do Taubaté segue programada para o dia 28, um domingo, fora de casa, contra o Red Bull. A tabela definitiva do campeonato ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol, deixando a possibilidade de antecipação para sábado, dia 27. Provavelmente será no estádio da Ponte Preta, em Campinas.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Betão fazendo um dos gols no jogo-treino contra o Mauá.

Comentário

comentário