Taubaté quer embalar com primeira vitória em casa

A primeira vitória em casa é o novo desafio do Taubaté no segundo jogo da semana de retomada do Campeonato Paulista da Série A-2. Nesta quinta-feira, às 20h, o time recebe o Esporte Clube São Bernardo que também estava precisando de um resultado positivo e conseguiu justamente no estádio taubateano, o Joaquinzão.

No dia 15 de março, quando o Plano SP de combate à pandemia suspendeu todas as competições esportivas no estado, os dois times amargavam um começo de campeonato difícil. O Taubaté estava com três derrotas iniciais e um empate em casa. O EC São Bernardo era o único com pontuação zerada, acumulando quatro derrotas.

Para ter a definição dos dois times que subirão ao Paulistão de 2022 na data original de 19 de maio, a Federação Paulista de Futebol e os clube aceitaram uma retomada com o protocolo de segurança mais rígido e que dias antes liberou a volta da Série A-1, a do Paulistão. O retorno foi na terça-feira, com a quinta rodada.

Por causa da obrigação de jogos noturnos, durante o horário de recolher, o Taubaté foi visitar o Juventus na terça-feira, mas não em São Paulo, onde o estádio juventino nunca teve iluminação artificial. Em Santos, onde choveu muito e o gramado do estádio da Portuguesa Santista ficou encharcado, os taubateanos souberam fazer o placar de 2 a 1.

No mesmo horário, o EC São Bernardo recebeu o Monte Azul justamente na casa do Taubaté e construiu o mesmo resultado de 2 a 1. Sem poder utilizar o estádio Primeiro de Maio, que necessita de reparos no sistema de iluminação, o time de São Bernardo do Campo pediu ajuda ao Taubaté. Em troca, providenciou os geradores da energia elétrica que acendeu os refletores na terça-feira e novamente serão usados nesta quinta.

A disputa

Antes da quinta rodada, o Taubaté era o 14º e antepenúltimo colocado. Agora, depois da vitória na estreia do técnico Marcelo Martelotte, está na 12ª posição. O EC São Bernardo, que subiu da Série A-3 no ano passado e amargava a 16º e última colocação, foi para a 13ª e deixou o Sertãozinho junto com o Audax Osasco na zona de rebaixamento.

A classificação, que depois de 15 rodadas qualificará os oito melhores às quartas de final, está assim: 1º – Oeste de Barueri (15 pontos); 2º – Água Santa de Diadema e XV de Piracicaba (13); 4º – Rio Claro e Atibaia – 9; 6º – Red Bull Brasil e São Bernardo Futebol Clube (7); 8º – Juventus (6); 9º – Juventus (5); 10º – Velo Clube de Rio Claro, Monte Azul e Taubaté (4); 13º – EC São Bernardo e Portuguesa (3) e 15º – Sertãozinho e Audax (2).

Os jogos desta quinta-feira: Taubaté x EC São Bernardo (20h), Velo Clube x Oeste (22h), Água Santa x Audax (20h, no Canindé, São Paulo), Portuguesa Santista x XV de Piracicaba (22h), Sertãozinho x Rio Claro (20h),  Red Bull Brasil x Atibaia (22, no Moisés Lucarelli, em Campinas), São Bernardo FC x Juventus (20h, no Brinco de Ouro, em Campinas) e Monte Azul x Portuguesa (22h, no Maria Teresa Breda, em Olímpia).

Os times

O Taubaté não terá o volante Igor Ceará, suspenso por terceiro cartão amarelo e provavelmente Elivelton será o substituto. O atacante reserva Adriano continua afastado por Covid-19.

Em Santos, o Taubaté jogou com: Fábio; Buchecha (Oliveira), Ferreira, Doni e Anderson Santos; Elias Ceará, Betinho e Marcelinho (Brenner); Erick Salles, Tadeu e Luiz Fernando (Elivelton).

O EC São Bernardo, do técnico Renato Peixe, venceu o Monte Azul com: Matheus; Raphael, Diego, Erwin e Alyson (Alexandre); Dudu (Raul), Djalma (Leandro Costa) e Felipe Souza (Tatá); Felipe Sussai, Victor Sapo (Biro-Biro) e Willian.

A equipe de arbitragem terá: Humberto José Júnior (árbitro), Eduardo Vequi Marciano (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2), Danilo da Silva (quarto árbitro) e Cláudio Roberto da Costa (avaliador de campo).

Nas fotos (de Divulgação/EC Taubaté), comemoração logo após a vitória em Santos e o estádio Joaquinzão na tarde desta quarta-feira.

Comentário

comentário