Taubaté quer embalar e pensando em reforços

Aliviado pela primeira vitória no Paulista da Série A-2, o Taubaté agora encara o desafio de buscar o primeiro resultado de três pontos fora de casa. Neste sábado, pela sexta rodada, visitará o São Caetano que acabou de ser ultrapassado na classificação. A suspensão de um titular impossibilitará a repetição da escalação que poderá ter novidades, pois um novo lateral-direito chegou e reforços são procurados, como uma possível volta do atacante Brenner.

Depois de dois empates em casa e duas derrotas fora, o Taubaté venceu no segundo jogo com o comando do técnico Marcelo Martelotte. Nos 4 a 3 de quarta-feira sobre o Red Bull Brasil, o time soube ser mais eficiente em uma partida na qual os visitantes também estavam com apenas dois pontos e sem vencer na competição.

Com a vitória, o Taubaté saltou da 15ª para a 10ª colocação e ficou a apenas um ponto da zona de classificação, pois soma cinco contra seis do oitavo colocado, o XV de Piracicaba. Entre os cinco concorrentes ultrapassados ficou o São Caetano, que perdendo por 2 a 1 como visitante da Portuguesa, permaneceu com quatro pontos.

Além do placar favorável, o Taubaté conseguiu deslanchar ofensivamente. Depois de ter marcado apenas um gol nas quatro partidas anteriores, fez quatro e com o artilheiro Bambam desperdiçando uma ótima oportunidade de desencantar e abrir a sua série individual. Consequentemente, potencial para evolução não falta.

O time

Aos 25 minutos do segundo tempo, quando o Taubaté vencia por 3 a 1, o zagueiro Guilherme Mattis exagerou ao conter com falta um ataque adversário promissor e recebeu cartão amarelo. Assim será o primeiro jogador taubateano que no campeonato cumprirá suspensão automática pela terceira advertência.

O zagueiro Betão, reserva contra o Red Bull Brasil, entra na lista de prováveis substitutos como a primeira opção. O versátil volante Robertinho, que na Copa Paulista do ano passado atuou na zaga em algumas partidas, também estava no banco.

O técnico Marcelo Martelotte, de estreia no domingo passado com visita ao São Bento de Sorocaba e derrota por 1 a 0, trocou os laterais. O versátil volante Buchecha começou no lugar do lateral-direito Bruno Souza e o estreante Matheus Nunes, no de Mário Henrique.

Para a partida em São Caetano, Matheus Nunes deverá ser mantido porque Mário Henrique negociou rescisão de contrato para sair acertar com um outro clube. Para a lateral direita chegou Pedro Braz, de 21 anos e vindo do cearense Icasa, de Juazeiro do Norte. Formado pelas categoria de base da Portuguesa, ele defendeu o União de Mogi das Cruzes no Paulista da Segunda (4ª) Divisão do ano passado.

Entre os reforços ainda procurados, o presidente Gilsinho Rezende tenta a volta do atacante Brenner, a grande revelação do Taubaté no campeonato do ano passado, promovido do sub-20. O jogador foi contratado pelo Bahia e como não tem sido aproveitado no elenco principal, um empréstimo ao clube de origem poderá ser aceito pelos dirigentes baianos.

Nas fotos (Divulgação/EC Taubaté), o lateral Pedro Braz sendo apresentado e a festa no vestiário depois da primeira vitória.

Comentário

comentário