Taubaté quer pontuar na primeira partida fora

No segundo jogo pelo Campeonato Paulista da Série A-2, o Taubaté visita a Portuguesa Santista neste domingo, às 10h e vai tentar a primeira vitória contra um adversário que encara o mesmo desafio. Um aproveitamento melhor dos bons momentos da partida pode ser o caminho para o time seguir pontuando.

Na quarta-feira, quando estreou recebendo o XV de Piracicaba e empatando, por 1 a 1, o Taubaté assumiu a condição de mandante e procurou atacar desde o início. Saiu do primeiro tempo deixando a torcida com a impressão de poderia ter aberto o placar em algumas descidas que incomodaram o adversário.

O time visitante voltou do intervalo valorizando o empate e explorando as paralizações provocadas por problemas de iluminação nos refletores do estádio. E no último minuto do tempo regulamentar, ainda conseguiu fazer 1 a 0.

Mesmo pressionado e com tempo limitado para escapar da derrota, o Taubaté reagiu de acordo com as circunstâncias. Descolou um pênalti bem cobrado por Bambam e quase virou o placar quando o centroavante exigiu uma defesa arrojada do experiente goleiro Fernando Henrique.

Agora, contra a Portuguesa Santista, o técnico Wilson Júnior espera que o Taubaté transforme os momentos de domínio em gols, principalmente porque a condição de visitante exigirá resistência defensiva. O treinador também conta com um crescimento gradativo da equipe que foi integralmente montada para a competição.

Os times

Na estreia contra o XV de Piracicaba, o Taubaté jogou com: Leandro; Eliandro, Eduardo Grasson, Pedro Vitor e Fernando Júnior (Yamada); Bruno Luiz, Warian (Vitinho) e Cleiton (Pedro Acácio); David Ribeiro (Thiaguinho), Bambam e Lucas Xavier (Gionotti). O lateral-esquerdo Daciel, contundido, novamente deverá ser desfalque.

A Portuguesa Santista, estreando em Indaiatuba, levou dois gols no primeiro tempo, aos 13 e 32 minutos, e não conseguiu alterar o placar. A equipe do técnico Sérgio Guedes contou com: Wagner Coradin; Dudu (Dieguinho), Lucas Cunha, Vavá e Kaio Cristian; Jean Henrique, Ítalo Henrique (Lucas Paraíba), Franco e Léo Santos (Maranhão); Lelé (Diogo Carlos) e Bruno Moraes (Yuri Martins).

No estádio Ulrico Mursa a arbitragem terá: Lucas Canetto Bellote (árbitro), João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 1), Bruno Nunes de Moraes (assistente 2), Antônio Carlos de Sousa Júnior (quarto árbitro) e Cléber Luís Paulino (analista de vídeo).

Na foto (EC Taubaté/Divulgação), os jogadores do Taubaté voltando aos treinos após a estreia de quarta-feira.

Comentário

comentário