Taubaté recebe o Juventus e precisa dos pontos

O Taubaté recebe o Juventus neste sábado, às 18h30 e precisa vencer para diminuir o risco de eliminação antecipada no Campeonato Paulista da Série A-3. O adversário vem de derrotas que deixaram o time no limite da zona de classificação. A reestreia de um atacante poderá ser a principal novidade na escalação taubateana.

A competição tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores irão ao mata-mata das quartas de final e continuarão disputando as duas vagas de acesso ao Paulistão de 2023. Os dois piores serão rebaixados à Série A-3.

Depois de nove rodadas, a classificação está assim: 1º – Portuguesa (21 pontos); 2º – Linense, Velo Clube de Rio Claro e Oeste de Barueri (16); 5º – São Caetano, Lemense e São Bento de Sorocaba (14); 8º – Juventus e XV de Piracicaba (13); 10º – Rio Claro (10); 11º – Monte Azul, Portuguesa Santista e Primavera de Indaiatuba (8); 14º – Taubaté e Audax Osasco (7) e 16º – Red Bull Brasil (3)

A 10ª rodada tem sete jogos neste sábado: Taubaté x Juventus (18h30), Velo Clube x Portuguesa (16h), Linense x Primavera (17h), São Caetano x Audax (15h), Lemense x Rio Claro (15h), XV de Piracicaba x Red Bull (17h) e Portuguesa Santista (10h). No domingo: Oeste x São Bento (16h).

Somando apenas sete pontos dos 27 que já disputou, o Taubaté está seis pontos distante dos dois times que dividem a oitava colocação e ao lado do Audax Osasco que abre a zona de rebaixamento, quatro pontos acima do Red Bull Brasil, o último colocado.

Restando seis rodadas, o Taubaté ainda poderá terminar a fase com 25 pontos. Na matemática da competição, 23 pontos geralmente são suficientes para uma posição entre os oito melhores. Assim, os taubateanos passaram a calcular que necessitam de cinco vitórias e um empate nas seis partidas programadas. Na outra ponta, a equipe ainda precisa buscar mais sete pontos, porque todos os times que chegaram aos 15 garantiram permanência escapando do descenso.

flor

Os times

O atacante Kauê foi recontratado pelo Taubaté e poderá reestrear. Ele veio para a Copa Paulista do ano passado e correspondeu como um dos destaques do time. Agora, vem para compensar a ausência de Levi que sofreu uma contusão no ombro e ficará alguns dias afastado.

Recentemente, o também atacante Gabriel Rodrigues chegou também como reforço. Ele entrou no segundo tempo do 1 a 1 de domingo passado como visitante do Monte Azul, mas não foi relacionado para quarta-feira, no 1 a 0 sofrido contra a Portuguesa Santista, em Santos.

O técnico Marcelo Martelotte não antecipou a escalação. Em Santos, o time contou com: Felipe; Robertinho (Donato), Guilherme Mattis e Doni; Buchecha (Bruno Souza), Jéferson Lima, Thiago Primão (Luís Fernando), Guilherme Garré e Matheus Nunes; Claudinho (Bambam) e Thiaguinho (Levi).

O Juventus vem de derrota em casa para o Velo Clube, por 2 a 0. O técnico Tuca Guimarães dirigiu a equipe com: André Dias; Helder (Lázaro), Gabriel Cividini, Maurício e Pablo Alves (Wellington); Cristiam Renato (Levi), Negueba, Maycon Lucas e Masson; Bruno Nunes (Júnior Lemos) e Dudu (Igor Bahia).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem terá: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (árbitro), Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 1), Robson Ferreira Oliveira (assistente 2), José Guilherme Almeida e Souza (quarto árbitro) e Luiz Vanderlei Martinucho (árbitro de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), jogadores taubateanos antes do segundo tempo contra a Portuguesa Santista.

Comentário

comentário