Taubaté recebe Santos e Pinda perde no Paulistão

No segundo dos quatro dias da sexta rodada do Paulistão feminino, o Pinda perdeu para a Ferroviária de Araraquara na tarde desta quarta-feira, por 3 a 0. O Taubaté joga na quinta-feira, às 19h30, recebendo o Santos e o São José já foi a campo na terça-feira, goleando a Portuguesa no Canindé.

Na casa alternativa do estádio Carlos Ferracini, em Caieiras, o Pinda não conseguiu se aproximar da primeira vitória no campeonato. Aos 16 minutos do primeiro tempo, a Ferroviária abriu o placar. A atacante Eudmilla concluiu uma troca de passes chutando da entrada da área e mandando em diagonal no canto direito.

O Pinda tentou encontrar meios de chegar ao empate, mas sentiu o segundo gol da Ferroviária, aos 23 da etapa final. A lateral-direita Daiane aproveitou a sobra de uma defesa parcial da goleira Thalya e chutou quase da linha de fundo.

O terceiro gol da Ferroviária surgiu no quarto dos cinco minutos de acréscimos. Em um lançamento aprofundado, uma passe lateral foi bem aproveitado por Carol Tavares livre diante da goleira.

Dirigido pelo técnico Marcos Derrico, o Pinda formou com: Thalya; Verônica (Baiana 15’/2º), Sabrina, Isa e Ana Clara; Danúbia, Bruna Angélica, Mari (Kety – intervalo) e Raquel (Camila 15’/2º); Lorrany e Renata (Thatiely – intervalo).

A disputa

A atual primeira fase do Paulistão tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) terão uma mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

A sexta rodada começou na terça-feira com a goleada do São José sobre a Portuguesa, por 5 a 1. Pinda e Ferroviária de Araraquara jogaram na tarde desta quarta-feira que ainda teria dois jogos à noite: Corinthians x Palmeiras (19h) e São Paulo x Realidade Jovem de São José do Rio Preto (19h). Na quinta-feira (22): Taubaté x Santos (19h30, no Joaquinzão). Na sexta-feira (23): Esporte Clube São Bernardo x Red Bull Bragantino (15h).

Depois do jogo entre Pinda e Ferroviária, a classificação ficou assim: 1º – Red Bull Bragantino (15 pontos); 2º – Santos (13); 3º – São Paulo e Ferroviária (12); 5º – Palmeiras (10); 6º – Corinthians (9); 7º – Taubaté (7); 8º – São Bernardo (5); 9º – São José (4); 10º – Portuguesa (2); 11º – Realidade Jovem e Pinda (1).

Taubaté

Depois de vitórias sobre o Pinda e o Realidade Jovem, o Taubaté encara o Santos. Confira mais informações no material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

A Associação Desportiva Taubaté entra em campo na noite de quinta-feira (22) para seu sexto desafio no Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

Após vencer os últimos dois compromissos e subir na tabela de classificação, as taubateanas terão um grande desafio pela frente ao receberem o Santos no estádio do Joaquinzão.

“Os números são importantes. Foram duas vitórias nos últimos dois jogos, mas o mais importante de tudo isso foi que a equipe adquiriu confiança, credibilidade e evolução nos aspectos táticos e técnicos. Temos um desafio enorme diante do Santos. Sabemos da grandeza e do investimento financeiro da equipe adversária, porém nossa equipe está confiante, motivada e sabemos dos nossos valores e qualidades”, destacou o técnico Arismar Junior.

O jogo desta quinta-feira será o penúltimo da AD Taubaté antes da pausa do Paulistão (por conta da Libertadores da América que será disputada no Equador), que terá início a partir da próxima semana, com o torneio sendo retomado apenas na primeira semana do mês de novembro.

“Será um jogo bem difícil. Sabemos o quanto qualificado é o time do Santos, mas estamos trabalhando forte. Tenho certeza que nossa comissão técnica irá montar o melhor esquema para podermos bater de frente”, comentou a meia-campista Tábata Vieira.

flor

Entrada franca

A partida entre AD Taubaté e Santos terá início às 19h30 com entrada franca. O jogo será transmitido ao vivo através do Facebook oficial da Centauro e também pelo aplicativo Paulistão Play.

Na partida contra o Realidade Jovem, em São José do Rio Preto, o Taubaté atuou com: Yolanda; Carol Franco, Mariana Cristina (Jérika), Hericka (Aline) e Mariana (Bia); Tatá (Luana), Tábata Vieira (Mística), Joyce e Lene; Keké (Lidiane) e Cacá.

Na foto (de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino), Bia em uma descida ao ataque na vitória sobre o Realidade Jovem.

Comentário

comentário