Taubaté recebe a Portuguesa em partida crucial

O Taubaté recebe a Portuguesa neste domingo, às 17h e precisa vencer para resgatar o seu projeto no Paulista da Série A-2. Uma sequência de cinco partidas sem vitória tirou o time da zona de classificação e deixou pendentes algumas medidas drásticas que poderiam gerar um ambiente ainda mais tenso. O adversário da vez vive uma situação bem mais complicada.

O campeonato está chegando em um momento de definições. Depois de nove rodadas disputadas e outras seis ainda programadas, o líder Água Santa de Diadema é o único na zona de conforto. Os outros 15 times brigam por vagas ou para escapar do rebaixamento. A 10ª rodada começou na sexta-feira e terminará somente na segunda, deixando todos na expectativa de um balanço final favorável após os resultados das oito partidas.

Na sexta-feira passada, visitando o XV de Piracicaba, o Taubaté levou três gols nos primeiros 11 minutos do jogo e acabou goleado por 4 a 1. Na manhã seguinte, os principais dirigentes do clube aliviaram a crise avisando que não viriam providências drásticas. No entanto, internamente, cobranças não faltaram.

O presidente Gilsinho Rezende promoveu uma reunião na volta aos treinos de segunda-feira e os trabalhos da semana mostraram que a comissão técnica e o elenco estão conscientes da necessidade de reabilitação imediata. Assim como os dirigentes, os comandados pedem união e o apoio da torcida. Lembram que a vitória recolocará o time na disputa por vaga no mata-mata das quartas de final.

A Portuguesa está em uma condição bem pior, pois ainda não venceu no campeonato e ocupa a última colocação, uma das duas da zona de rebaixamento. Na semana passada, o técnico Paulo Roberto Santos desistiu de substituir o demitido Luiz Carlos Martins, alegando que não via meios para assumir o compromisso de tirar a equipe do sufoco. Depois, quem aceitou o desafio foi o técnico e ex-zagueiro Vica, o estreante deste domingo.

Os times

Os times

No Taubaté, o meia Ricardinho e os atacantes Elias e Juninho disputam duas posições. Uma delas foi aberta pelo ala-esquerdo Danilo Tarracha, expulso em Piracicaba. O versátil Erik voltaria à ala esquerda depois de ter atuado como meia.

O volante Elivelton está novamente vetado por contusão. O mesmo motivo afasta o zagueiro Samuel e com Henrique entrando na defesa. O meia Anderson Cordeiro, de passagem pelo Atlético Mineiro e contratado na semana passada, provavelmente começará entre os reservas e com boas chances de estrear no decorrer do jogo.

A provável escalação do técnico Marcelo Martelotte: Rafael Roballo; Henrique, Cesinha e Ferron; Jean, Moradei, Márcio Passos, (Ricardinho ou Elias) e Erik; (Juninho ou Elias) e Caio Mancha.

A Portuguesa terá o lateral-esquerdo Gerley voltando de contusão, motivo que afasta o volante André Rocha. Com Luizinho como substituto, o técnico Vica poderá escalar: Rafael Pascoal; Hudson, Lucas Bahia, Polidoro e Gerley; Jonatas Paulista, Paulinho, Luizinho e Bruno Ribeiro; Fernandino e Matheus Rodrigues.

A equipe de arbitragem contará com: Thiago Luis Scarascati (árbitro), Herman Brumel Vani (assistente 1), Paulo de Souza Amaral (assistente 2), Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (analista de campo).

Na foto (de Bruno de Castilho/EC Taubaté), o time que esteve visitando o Juventus em uma das rodadas recentes.

Comentário

comentário