Taubaté reencontra a torcida no Joaquinzão
O Taubaté recebe o Rio Claro nesta quarta-feira, às 20h e quer aproveitar o reencontro com a torcida para consolidar seu bom início de campeonato. O adversário vem pressionado porque somou apenas um ponto nas três rodadas já realizadas.
A atual primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2 tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) e continuarão disputando as duas vagas de acesso à Série A-1 de 2024. Os dois últimos (15º e 16º colocados) serão rebaixados à Série A-3.
Depois de quatro rodadas fechadas, a classificação ficou assim: 1º – Portuguesa Santista e Ponte Preta (9 pontos); 3º – Primavera de Indaiatuba (7); 4º – Grêmio Novorizontino (6); 5º – Taubaté, Linense e Juventus (5); 8º – Oeste de Barueri e XV de Piracicaba (4); 10º – Noroeste de Bauru, Velo Clube de Rio Claro e Lemense (3); 13º – Rio Claro, Comercial de Ribeirão Preto e Monte Azul (1) e 16º – São Caetano (0).
A quinta rodada começou neste terça-feira com um jogo: Lemense 3 x 2 Novorizontino (19h). Na quarta-feira, os outros sete: Taubaté x Rio Claro (20h), Comercial x Portuguesa Santista (20h), Ponte Preta x Monte Azul (19h), Primavera x Oeste (15h), Velo Clube x Linense (20h), Noroeste x Juventus (19h30) e São Caetano x XV Piracicaba (20h).
Arrancada
Começar e ficar na zona de classificação é o objetivo inicial dos times. Com os cinco pontos que vieram de uma vitória em casa e dois empates fora, o Taubaté está dentro do planejado, mas tendo apenas um ponto a mais que o nono colocado. Consequentemente, nesta quarta-feira, precisa voltar a vencer no segundo jogo em casa para ir a oito pontos em 12 possíveis. Assim, também ficará bem colocado para ir visitar a Ponte Preta no sábado, às 16h, em Campinas.
Na estreia, com vitória em casa por 3 a 0 sobre o Lemense, o Taubaté não contou apenas com o lateral-esquerdo Foguinho que vinha de contusão na pré-temporada. O zagueiro Vavá correspondeu, mas no aquecimento que antecedeu o 1 a 1 com o XV de Piracicaba, sentiu dores e deixou a posição para Romero.
Domingo passado, no 1 a 1 da visita ao Monte Azul, o volante Bruno Sena sofreu contusão no começo do segundo tempo, saiu substituído por Romeu e deve ser desfalque nesta quarta-feira. Mais adiante, nos minutos finais da partida, o volante Menezes entrou em uma das substituições e também é opção para a vaga.
Os times
Em Monte Azul Paulista, o técnico Roberto Cavalo dirigiu o Taubaté com: William Menezes; Edvan, Lucas Cezane, Victor Caetano e Romero (Samoel Pizzi); Bruno Sena (Romeu), Buchecha (Menezes) e Marcelinho (Rafael Mineiro); Dija Baiano, Raphael Macena e Romarinho (Fernandinho).
O Rio Claro, do técnico João Valim, visitou o Oeste com: Victor Golas; Alisson, Gustavo, Roger Bernardo e Cesinha (Alysson); Elias Ceará, César Belli (Cauan) e Romário; Patrick Alves (Patrick Reis), Sapeca e Thiago Batista.
No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de equipe de arbitragem terá: Guilherme Nunes de Santana (árbitro), Leonardo Augusto Villa (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Willer Fulgêncio Santos (quarto árbitro) e Luciano Alves de Lima (analista de vídeo)
Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o volante Bruno Sena amando uma descida do Taubaté em Monte Azul Paulista.