Taubaté repete placar em novo jogo seguido fora
No segundo de dois jogos seguidos fora de casa pelo Paulista da Série A-2, o Taubaté voltou a somar ponto e novamente pelo placar de 1 a 1. Na manhã deste domingo, visitando o Monte Azul, abriu a contagem na primeira etapa e viu o adversário reagir na segunda. Agora, o reencontro com a torcida será na quarta-feira, recebendo o Rio Claro.
Contra um concorrente que vinha de derrotas nas duas primeiras rodadas, o Taubaté soube explorar a sua campanha de quatro pontos com uma estreia vitoriosa em case e um empate fora no segundo jogo. Assim, não deixou o Monte Azul crescer na primeira etapa e ainda conseguiu abrir o placar.
Aos 39 minutos, em um escanteio da direita, o lateral Edvan cobrou na altura da marca do pênalti. O goleiro André Zuba subiu, tocou na bola, mas não o suficiente para evitar uma sobra bem aproveitada pelo atacante Romarinho, que de primeira encontrou um espaço para chutar entre os defensores.
Diante do risco de mais uma derrota, o Monte Azul reagiu na volta do intervalo e o Taubaté já não teve a mesmo controle na marcação. O time da casa foi encontrar o gol de empate em uma boa jogada do atacante Dener, aos 22 minutos. Na ponta esquerda, ele escapou da marcação de Edvan e mandou um chute forte e cruzado. O goleiro William Menezes conseguiu defender parcialmente, mas Cristian Eto’o, atento na pequena área, mandou o rebote para dentro.
Complicado
O jogo ficou mais complicado para o Taubaté que escapou de levar uma virada mais adiante, aos 25. O empolgado Dener não quis passar para o companheiro de ataque Lucas Gardelha que estaria livre na área e chutou mal, desperdiçando a chance.
Valorizando o ponto que somava fora de casa, o Taubaté voltou a pensar em vitória quando o Monte Azul teve o meio-campista Wesley expulso por segundo cartão amarelo ao fazer falta dura, aos 41 minutos. No tempo restante, que ainda teve mais sete minutos de acréscimos, as duas equipes tentaram até o fim, valorizando a disputa sob sol forte.
Agora, depois de duas partidas fora de casa, pois na quarta-feira passada esteve em Piracicaba e empatou com o XV por 1 a 1, o Taubaté reencontrará a torcida na próxima quarta-feira, às 20h, recebendo o Rio Claro. No estádio Joaquinzão, o time estreou fazendo 3 a 0 no Lemense.
Times
O Taubaté, do técnico Roberto Cavalo: William Menezes; Edvan, Lucas Cezane, Victor Caetano e Romero (Samoel Pizzi 33’/2º; Bruno Sena (Romeu 10’/2º), Buchecha (Menezes 41’/2º) e Marcelinho (Rafael Mineiro 41’/2º); Dija Baiano, Raphael Macena e Romarinho (Fernandinho 33’/2º).
O Monte Azul, do técnico Tuca Guimarães: André Zuba; Kekeu, Henrique Gigante, Júnior Henrique e Udson (Cristian Eto’o – intervalo); Levi (Wesley 21’/2º), Samuel Ethor (André Lessa 21’/2º), Henrique Rocha e Nathan (Bruno Dip 11’/2º); Lucas Gadelha e Dener (Gutierres 27’/2º).
No estádio Otacília Patrício Arroyo, a equipe de arbitragem contou com: Nelson Marques da Silva (árbitro), Risser Jarussi Corrêa (assistente 1), Rodrigo Meirelles Bernardo (assistente 2), Paulo Sérgio dos Santos (quarto árbitro) e Adriano Stange (analista de vídeo).
Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o atacante Raphael Macena em disputa com o zagueiro Henrique Gigante.